domingo, 3 de junho de 2012

M.A.S.K.



O Comando de Ataque Móvel Blindado (M.A.S.K. - Mobile Armored Strike Kommand), chefiado por Matt Tracker, é uma organização secreta que combate o crime usando máscaras especialmente projetadas. Essas máscaras concedem a seus usuários poderes extraordinários, usados para combater as forças malignas de V.E.N.O.M. (Vicious Evil Network of Mayhem - Rede Viciosa Maligna de Mayhem), e seus planos traiçoeiros de conquistar o mundo.

M.A.S.K. teve 75 episódios, que foram produzidos de 1985 a 1986 pela DIC Productions. Nos episódios de 1985, os agentes secretos da M.A.S.K., cujas identidades eram protegidas pelas máscaras, entravam em ação sempre que a organização criminosa internacional conhecida como V.E.N.O.M. colocava sua garras de fora. O grupo de agentes especiais incluía o mestre dos disfarces Buddy Hawkes; a talentosa lutadora de Kung Fu Gloria Baker; o mago da tecnologia Bruce Satto; o perito em computadores Alex Sector; o especialista em armas Monk McLean, e os pilotos de veículos especiais Dusty Hayes e Brad Turner. Dusty pilota o "Gator" e Brand comanda o "Condor".

M.A.S.K. tinha uma ótima animação e acompanhávamos Matt Tracker e sua equipe em suas missões ao redor do mundo. O desenho geralmente começava com Matt, acompanhado de seu filho Scott e do robô T-Bob, numa viagem de negócios. No meio do episódio, Matt descobria algo estranho, na verdade, uma pista que o levava até V.E.N.O.M. e imediatamente, ele convocava sua equipe. O grupo era selecionado de acordo com as habilidades especiais de cada membro, que viriam a ser úteis naquela missão.

Na maioria das vezes, Milez Mayhem e seus capangas tentavam roubar um tesouro ou outra coisa que pudesse lhes proporcionar grande riqueza. Nos primeiros 10 episódios que foram ao ar em 1986, aconteceram algumas mudanças, M.A.S.K. e V.E.N.O.M. continuaram suas batalhas nas pistas de corrida. V.E.N.O.M. agora conhece os rostos que se escondem por trás de cada membro da M.A.S.K.; Scott e T-Bob diminuíram suas aparições...

Não é muito divulgado, mas M.A.S.K. realmente tem um episódio piloto, e são as imagens desse episódio que aparecem durante os créditos finais de cada episódio. Por alguma razão, conhecida apenas pela companhia, este piloto foi exibido uma única vez. Por esse motivo, não se tem muitas informações a respeito dele.

Fonte:
Internet

Ficha Técnica

Título Original: M.A.S.K. (Mobile Armored Strike Kommand)
Produção: 1985~1986
Episódios: 75
Produtora: DIC Productions

1 comentários:

RODRIGO disse...

Ola, sabe se há mais de 2 dublagens desse classico da minha infancia??? Se sim, vc teria? Pode vende-las??? obg

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger