domingo, 3 de junho de 2012

Jayce e a Liga Relâmpago


Baseado numa popular linha de brinquedos, Jayce e os Guerreiros Volantes (Jayce and the Wheeled Warriors) foi exibido em syndication de 1985 até 1987. O personagem principal, Jayce, viajava pelo universo a procura de seu pai, o cientista Audric.

Audric, um gênio agrícola, desenvolvera uma raiz mágica capaz de alimentar o mundo, mas o perverso Sawboss volta sua criação contra ele. As criaturas-plantas mutantes, conhecidas como Monster Minds (Mentes Monstro), sob o comando de Sawboss, propagam o mal pelo Cosmos. Jayce ainda possui metade da raiz mágica, e só ao reuni-la com a metade que está com seu pai, a paz será restaurada.

Em sua jornada para encontrar seu pai, Jayce combate os Monster Minds, com a ajuda de um grupo de amigos que formam novamente uma divisão da antiga Liga Relâmpago (Lightning League), auto intitulando-se os Guerreiros Volantes. Esse bravo grupo de heróis, incluia Gillian, o feiticeiro secular; Herc Stormsailer, o mal-humorado piloto do Ônibus Espacial; Oon, o cavaleiro robô imortal; Flora, literalmente uma menina-flor; e Brock, o peixe voador de estimação de Flora.

Armado com um poderoso anel mágico, um veículo transformer chamado Armed Force (Força Armada) e a valorosa ajuda de seus amigos, Jayce percorreu o universo, combatendo Sawboss em 65 episódios. O desenho foi exibido em meados dos anos 1980, pelo Sbt no programa "Show Maravilha".

A LIGA RELÂMPAGO

Jayce é o líder da Liga Relâmpago e o herói da história. Com apenas 19 anos, ele às vezes é um pouco imprudente e parece jovem demais para a responsabilidade que carrega, mas é inteligente e aprende com seus erros. Com a ajuda de seu anel mágico e de um seleto grupo de amigos, Jayce vaga pelo universo à procura de seu pai, Audric, combatendo os Monster Minds que encontra pelo caminho. Só quando Jayce encontrar seu pai e unir sua raiz mágica com a raiz que Audric carrega, o universo ficará livre da ameaça dos Monster Minds.

Gillian é um velho amigo e colega do pai de Jayce, Audric. Gillian é um cientista talentoso e, como tal, pode construir e consertar praticamente qualquer coisa. Ele projetou e construiu os veículos utilizados pela Liga Relâmpago no combate aos Monster Minds. Gillian tem mais de 1000 anos e também é um mago (feiticeiro). Foi ele quem entregou a Jayce o poderoso Anel da Luz, e seus conhecimentos sobre magia e tecnologia, fazem com que ele seja uma verdadeira enciclopédia viva. Gillian é geralmente contra a violência, mas sabe que há momentos em que a luta é inevitável, e faz de tudo para incentivar Jayce e o resto da Liga a permanecerem confiantes em sua missão.

Herc Stormsailor é um membro acidental da Liga Relâmpago. Sobre a promessa de receber um pagamento em ouro para transportar a Liga Relâmpago como seus passageiros, ele jurou ficar na "cola" do grupo até receber todo o seu pagamento, já que o ouro que Gillian fez, usando um feitiço defeituoso, se transformou num amontoado de chumbo sem valor. Sua nave é o Pride of Skies (Orgulho dos Céus), e é ela que serve de transporte para a Liga Relâmpago. Herc é um exímio piloto e soldado, além de ser extremamente teimoso, sarcástico e sujeito a correr atrás de algum tesouro perdido. Apesar de seu interesse inicial na Liga, ser voltado para o seu pagamento, Herc é digno de confiança, e valoriza as amizades de Jayce e dos outros membros da Liga.

Oon é um Cavaleiro Imortal, e leal ao seu mestre, Jayce. Oon é baixinho (cerca de 75 cm de altura), sendo uma armadura que se movimenta magicamente, e por isso, pode "cair aos pedaços" sem sofrer nenhum dano. Apesar de sua natureza covarde, a lealdade de Oon a seu mestre e a seus amigos, está fora de questão, e muitas vezes isso o ajuda a superar seus medos. Antes de servir como escudeiro de Jayce, Oon era leal a Audric, e foi Oon quem entregou a Jayce a raiz mágica, a pedido de Audric. Oon tem um grande xodó por sua lança, que ele acredita cegamente possuir poderes mágicos.

Flora é uma menina-planta. Ela nasceu de uma flor, como resultado de uma experiência realizada por Gillian e Audric. Ela é telepata e sensitiva, e consegue se comunicar com as plantas e os animais, sejam eles racionais ou não. Suas habilidades extra-sensoriais permitem que ela sinta a presença dos Monster Minds, ou a aproximação de suas parreiras, um dom extremamente útil. Flora deve estar em torno dos seis ou sete anos, e quando quer, sabe ser teimosa. Sua teimosia, combinada com o desejo ardente de ajudar Jayce e outros, torna difícil para Gillian, Herc e Jayce, mantê-la afastada do perigo.

Brock é um enorme peixe voador cor-de-rosa. Ele consegue respirar tanto no ar como na água, e tem aproximadamente o tamanho de um pequeno pônei, e de fato, é mais inteligente que qualquer outro peixe. Brock é o melhor amigo de Flora, e ela consegue montar em suas costas, enquanto ele voa, e na maioria das vezes, Flora prefere voar com Brock do que andar nos veículos da Liga Relâmpago. Brock e Flora são amigos inseparáveis, e parecem compartilhar um elo mental, já que Brock pode localizar Flora se ela estiver perdida ou correndo perigo, e vice-versa.


Os Zoggies são três robozinhos/brinquedos de Flora. Eles são travessos, e adoram ficar correndo pelo chão, além de atormentar a vida do pobre Oon.






SAWBOSS



Sawboss é uma criatura/planta inteligente, o líder dos Monster Minds e o vilão da estória. Ele foi criado acidentalmente, quando a radiação da "luz negra" de um sol próximo causou uma mutação num dos experimentos de Audric, deixando-o fora de controle. Sawboss usa uma aparência vagamente humanóide, quando está no interior de seu quartel-general (o antigo laboratório de Audric). Sawboss pode assumir a forma de um veículo armado, com serras douradas ao seu redor, geralmente ele usa essa forma quando se aventura fora de sua base. Suas habiidades telepáticas, permitem que ele consiga ver o que qualquer um dos seus soldados veja, de acordo com sua própria vontade. Ele é o mais perigoso de todos os Monster Minds, e sua meta é um dia governar um universo onde as plantas sejam a forma de vida dominante.

Curiosidade: Sawboss e seu líder de tropa, Saw Trooper Commander, que aparece poucas vezes no desenho, são os únicos Monster Minds que têm duas mãos na forma humanóide.

OS LÍDERES DE TROPA


Os Líderes de Tropa são, para todos os efeitos, os generais de Sawboss. Eles são os Monster Minds originais, que sofreram a mutação diretamente das plantas que Audric tinha em seu laboratório naquele dia fatídico. Os Líderes de Tropa permanecem em sua forma humanóide quando estão dentro do quartel-general de Sawboss, e na forma veicular quando saem em suas missões. As hordas de soldados que infestam a galáxia são "gerações" posteriores de Monster Minds, e germinam das vinhas. Os soldados são versões consideravelmente menores e mudas, de seus líderes de Tropa, e só aparecem na forma de veículos.

Terror Tank (Tanque Terror)

Terror Tank lidera as hordas de soldados terror. No modo veículo, ele possui uma mandíbula no final do seu "caule", é um verdadeiro canhão gigante, aparentando-se com um tanque. Na forma humanóide, ele mantém uma mandíbula germinando de seu braço, no lugar de sua segunda mão.




Gun Grinner (Mastigador de Canhões)

Gun Grinner lidera as hordas de soldados gun (canhão). No modo veículo, possui um chicote de cinco pontas. Na forma humanóide, ele conserva esse chicote no lugar da sua segunda mão, e fala com um sotaque caipira.






K-O Cruiser (Cruzador K-O)

K-O Cruiser lidera as hordas de soldados K-O. Na forma de veículo, ele se parece com uma caminhonete pick-up, e tem uma grande esfera verde de demolição, no final do seu "caule". Na forma humanóide, ele preserva essa esfera no lugar de uma segunda mão. Sua voz soa exatamente como a de um idiota.




Beast Walker (Fera Andante)

Beast Walker é o tipo mais forte e calado... Provavelmente não é tão inteligente quanto os outros Líderes de Tropa. Na forma veicular, ele se move através de quatro pernas, ao invés de rodas ou correias, e é muito maior que os outros Líderes de Tropa. Ele lidera as tropas beastwalkers, e em sua forma humanóide, conserva uma garra no lugar de sua segunda mão.


Título Original: Jayce and the Wheeled Warriors
Produção: 16/09/1985~13/12/1985
Episódios: 65
Produtora: Dic Entertainment

Fonte:

1 comentários:

Anderson ANDF disse...

Em alguns episódios, o locutor da HERBERT RICHERS só dizia JAYCE ou JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger