Preserve o VHS



VHS, esse é o termo. Considero o VHS a verdadeira máquina do tempo. Muitas preciosidades foram preservadas e se encontram disponíveis até hoje com colecionadores, graças a esse formato de mídia.

Bom, as coisas evoluem, é fato. O DVD chegou e superou o VHS. Nesse mês, deparei-me com vídeos postados no Youtube e Dailymotion, de materiais lançados em VHS que se não fossem compartilhados nesses canais de streaming, poderiam ter se perdido. E vi também muitos comentários do tipo: “eu tenho isso ou aquilo, mas não tenho como passar pra DVD, não tenho mais o aparelho, nem sei se funciona, a fita se perdeu.”

Então, venho aqui, tentar uma forma de preservar todo esse material. A conversão não é um processo fácil para todos nem acessível. E quando se encontra local especializado, pode ser caro. Pode não se ter o cuidado e carinho que a conversão pede; não se tratar adequadamente o áudio e/ou sua limpeza/retirada de ruídos.

Assim, como forma de ajudar a preservação, quem se interessar, entre em contato. Quem sabe pode haver alguma raridade ai, esquecida num VHS e eu possa realizar a conversão. Você envia a fita, eu converto e devolvo o material ou podemos postar num site de vídeo para que mais pessoas se alegrem com aquela sua preciosidade perdida aí, ou talvez, até condenada ao esquecimento.

Contato: rangersombra2000@gmail.com

Veja um exemplo de um material preservado via aquisição de VHS:



1 comentários:

duddamx disse...

mudando para o digital esses meses fui transferir a serie classica da animaçao do batman em formato divx para um mini card sd para assistir na tv
e o tv box nao lia o arquivo.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger