segunda-feira, 11 de junho de 2012

Raven


Raven, esta sensacional série de artes marciais, foi ao ar pela primeira vez numa quarta-feira, 24 de junho de 1992, na rede de tv CBS, sendo exibida no Brasil, na "Sessão Aventura" da Rede Globo. Estrelando Jeffrey Meek como Jonathon Raven e tendo o veterano ator Lee Majors como seu parceiro, "Ski", eles se encarregavam de uma enorme variedade de desafios mortais variando de assassinos comuns até o misterioso culto ancestral japonês de assassinos malignos, o "Black Dragon" (Dragão Negro).

 

Quando Jonathon Raven tinha 12 anos, seus pais foram assassinados pelo Dragão Negro. Ele treinou com eles por muitos anos nas mortíferas artes marciais com a esperança de aprender e dominar suas habilidades letais e então usá-las para vingança. Embora ele tenha obtido sucesso em infiltrar-se no culto, o Dragão Negro é muito mais numeroso, e agora está decidido a destruir a linha sangüínea de Raven.

Seu único e verdadeiro amor, uma linda japonesa chamada Aki, engravida no exato momento em que o clã do Dragão Negro deseja acabar com a vida de Raven. Aki infelizmente morre pouco depois de dar à luz ao seu filho, mas antes de morrer, ela descobre que a vida do seu filho está em perigo. Jonathon descobre o plano da sua esposa de esconder o filho deles, mas infelizmente nunca conseguiu vê-lo ou saber de seu paradeiro.

 

Mais tarde, ele se une às Forças Especiais dos Estados Unidos e transforma-se num de seus assassinos de elite sobre o nome de Nick Henderson. Após muitas complicações e remorsos, Raven deixa as Forças Especiais e continua sua busca por seu filho há muito desaparecido. Sua busca finalmente o leva a Honolulu, Hawaii, onde ele acredita que seu filho possa estar.

 

Raven está numa longa jornada em busca do seu filho, e está disposto a arriscar sua própria vida ao longo do caminho, com a ajuda do seu velho amigo do exército, um embriagado investigador particular chamado Herman "Ski" Jablonski. Juntos eles trabalham para encontrar o menino e garantir a segurança de sua vida. Infelizmente, a série não passou da segunda temporada, e a saga permaneceu incompleta, exibindo seu episódio final nos Estados Unidos num sábado, 17 de abril de 1993.

A série foi substituída por "Walker, Texas Ranger" (com Chuck Norris), que infelizmente não continuou a fenomenal combinação de qualidade, espírito de lealdade e força das artes marciais que eram vistas em Raven.


Curiosidades:
  • Lee Majors é mais conhecido como Steve Austin ("O Homem de 6 Milhões de Doláres") e Colt Silvers ("Duro na Queda");
  • Jeffrey Meek interpretou Lord Rayden / Shao Kahn na série "Mortal Kombat: Conquest" (1998).



Fontes:
Raven Shrine
TV Tome: Raven.

Elenco:
Jeffrey Meek - Jonathon Raven
Lee Majors - Herman "Ski" Jablonski
Andy Bumatai - The Big Kahuna

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger