domingo, 24 de junho de 2012

King Kong Show (1966)


The King Kong Show é uma série animada americana/japonesa produzida em 1966 pela Videocraft dos EUA e Toei Animation do Japão sendo o primeiro anime produzido no Japão para uma companhia americana (sem contar Animagic da Rankin/Bass, um especial em stop motion, também animado no Japão). A rede ABC exibiu a série nos EUA de 10 de setembro de 1966 a 31 de agosto de 1969.

Professor Bond, Bobby e Susan

Esta série é uma versão animada do famoso filme King Kong (1933), estrelando Fay Wray (1907-2004) como "a bela que mata a fera"; com personagens desenvolvidos por Jack Davis e Rod Willis. Nesta série, o gorila gigante faz amizade com a Família Bond, com quem viaja em várias aventuras, salvando o mundo de monstros, robôs, alienígenas, cientistas malucos e outras ameaças.

Fay Wray em King Kong (1933)

Incluso está um desenho cômico chamado Polegar e Cara de China (Tom of T.H.U.M.B.), sobre um agente secreto de oito centímetros que trabalha para o Tiny Human Underground Military Bureau (Departamento Militar Subterrâneo de Humanos Miniatura, em tradução livre) chamado Polegar (Tom) e seu assistente asiático Cara de China (Swinging Jack) que são enviados numa variedade de veículos miniatura por seu Chefe Homer J. Chief para impedir os planos da L.O.U.C.A. (M.A.D. - Maladjusted, Antisocial and Darn - no original), uma organização de cientistas “Lunáticos Observando Urubus Comendo Alface” vestidos de negro e que planejam destruir o mundo.

Cara de China - que nunca fez besteira na vida - e Polegar.

No Japão, os dois primeiros episódios foram combinados num especial de 56 minutos, intitulado King of the World: The King Kong Show (世界の王者 キングコング大会 Sekai no Ôja: Kingu Kongu Taikai), e exibido na NET (agora TV Asahi) em 31 de dezembro de 1966. O restante da série, inclusos os episódios de Polegar e Cara de China, foi ao ar na NET como King Kong & 001/7 Tom Thumb (Kingu Kongu * 001/7 Oyayubi Tomu – キングコング・001/7親指トム) e levada ao ar de 5 de abril a 4 de outubro de 1967, num total de 26 episódios.

Dr. Quem sequestra Kong, cena reprisada em King Kong Escapes.

Esta série foi bem-sucedida, levando a Rankin/Bass a estender a frânquia Kong até outra companhia japonesa, a Toho (que já havia produzido o sucesso King Kong vs. Godzilla em 1962). Isto resultou em Godzilla vs. the Sea Monster (originalmente planejado como um filme de Kong) e King Kong Escapes, que foi baseado no The King Kong Show.

O maligno Dr. Quem

King Kong voltaria no fracassado remake King Kong (1976) produzido por Dino de Laurentis e estrelando Jessica Lange.

Fontes:
KING KONG - Tigre Tigre por Ranger Sombra



Polegar e Cara de China por Ranger Sombra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger