domingo, 10 de junho de 2012

Os Impossíveis


E vamos nós...

No final dos anos 1960, o estúdio Hanna-Barbera entra na Era dos Grandes Super-Heróis com Homem-Pássaro, Space Ghost, O Poderoso Mightor, e muitos outros. Mas antes desses heróis, a Hanna-Barbera produziu uma grande variedade de paródias a este gênero, tais como Formiga Atômica e esta turma: astros da comédia e do rock, conhecidos como "Os Impossíveis".

Os Impossíveis são um trio de roqueiros que atuam como combatentes do crime, confrontando as mais variadas ameaças. Sempre que o perigo se torna iminente, o Grande D avisa a trupe, através de um aparelho de vídeo, localizado na extremidade superior da Guitarra de Coil. E assim, atendendo ao chamado da justiça: "Os Impossíveis se tranformam nos Impossíveis, secretos combatentes, sempre dispostos a fazer o impossível pela causa da justiça..."

O grupo viaja o mundo, a bordo do ImpossijatoHomem Fluído é capaz de se transformar em líquido, e novamente voltar à sua forma humana. Coil -  o homem-mola - pode transformar-se inteiramente, ou partes de seu corpo, em poderosas molas espirais, ou qualquer outro objeto de metal. Multi-Homem tem a capacidade de se multiplicar à vontade, criando duplicatas perfeitas.

O desenho estreou junto com Frankenstein Jr., como parte do programa de meia-hora: Frankenstein Jr. & The Impossibles, na CBS, em 10 de setembro de 1966.

Embora Frankenstein Jr. estivesse em destaque, na abertura do desenho, ele só aparecia em um segmento por programa, ao passo que Os Impossíveis apareciam em dois.

Novas versões de Os Impossíveis apareceram em 1979, quando a Hanna-Barbera produziu Os Super Globetrotters. O Globetrotter Hubert "Geese" Ausbie transforma-se no Multi-Homem, Nate Branch torna-se Homem Líquido, e Twiggy Sanders, Homem-Espaguete (que, apesar do nome, lembrava Coil).

Curiosidades - Dublagem original
A voz de Fluído foi providenciada por Paul Frees, cujos vários trabalhos na animação incluem Super Presidente, Crawford Crow e Ludwig von Drake. Coil era Hal Smith, que também dublou Gyro Gearloose, Winnie the Poch's Owl, e Golias (de David & Goliath - não confundir com O Jovem Sansão). Multi era Don Messick, que forneceu a voz do Coelho Ricochete e Scooby-Doo.

Fontes:

Gli Impossibili
Toonopedia: The Impossibles
TV Tome - Frankenstein Jr. and the Impossibles

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger