domingo, 3 de junho de 2012

Zorro [Filmation]


Zorro (no original, "The New Adventures of Zorro") foi produzido pela Filmation em 1981, baseado no personagem criado em 1919 pelo escritor Johnston McCulley. Treze episódios de meia-hora foram exibidos nas "Saturday Mornings" da rede americana CBS. Numa pequena contradição à lenda clássica, não era Bernardo quem auxiliava Zorro, mas Miguel, que montava um cavalo Palomino, e também usava uma máscara, vestindo-se com um traje de cor marrom. Miguel atuava como um parceiro do Zorro no melhor estilo Cavaleiro Solitário e Tonto, ao invés de permanecer como um ajudante secreto.


O vilão a ser combatido era o Capitão Ramon e substituindo a figura caricata do Sargento Garcia, estava o personagem do Sargento Gonzales, igualmente caricato e atrapalhado.


O ator Henry Darrow dublou a voz original do Zorro. Darrow também fez pontas em algumas séries, como por exemplo, o personagem Anton Dasovic no episódio "Música Mortal / Deadly Music" de "A Mulher Biônica". As feições da versão animada do Zorro eram fiéis as de Guy Williams, o Zorro da série da Disney, e o ator Don Diamond, que deu vida ao Cabo Reys dessa mesma série, ficou encarregado de dublar o Sargento Gonzales. Diamond, também dublou o personagem Toro, do desenho Toro e Pancho.

Fonte:
Guy Williams


Ficha Técnica

Título Original: The New Adventures of Zorro
Produção: 12/09/1981~11/09/1982
Episódios: 13
Produtora: Filmation


Lista de Episódios:


01. Three Is A Crowd
02. Flash Flood
03. The Blockade
04. The Frame
05. Turnabout
06. The Tyrant
07. Terremoto!
08. The Trap
09. Fort Ramon
10. The Take Over
11. Double Trouble
12. The Conspiracy
13. The Mysterious Traveler

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger