domingo, 3 de junho de 2012

Boomer


Em 1974, graças ao grande sucesso de Benji, teve início uma série de filmes estrelados por esses adoráveis cãezinhos, fruto da enorme audiência encontrada nesses títulos. Já que a televisão tinha um histórico de séries com temas caninos, como "As Aventuras de Rin-Tin-Tin" e "Lassie", era inevitável que algo remanescente do fenômeno Benji viesse parar na tela pequena.



Em 1980, "Here's Boomer" estréia na rede americana NBC. Um remake de uma série canadense chamada "The Littlest Hobo", a série narrava as aventuras de Boomer, um pequeno cachorro perdido, vagando de cidade em cidade. O corajoso filhote se envolve na vida de diferentes pessoas ao longo do caminho e sempre ajuda as pessoas que ele encontra passando por alguma dificuldade, antes de seguir para a próxima cidade. Haviam os habituais crimes relacionados com cachorros, mas Boomer também tinha uma consciência social, uma vez ajudou uma garotinha surda a provar aos seus pais que ela não era uma inútil.

Os produtores pretendiam adicionar um novo elemento a série para a segunda temporada: uma voz expressando os pensamentos de Boomer. Porém, a série não foi escolhida para a temporada de outono e a sugestão da voz foi usada em apenas um episódio, exibido como um especial em dezembro de 1980. A série retornaria em setembro de 1981 e foi produzida por mais uma temporada, antes de ser cancelada. 

Curiosidades

Boomer foi treinado por Ray Berwick e Bryan Refreno. Em 21 de março de 1976, Ray Berwick visitou um canil em San Fernando Valley, procurando por um pastor alemão que pudesse interpretar "Max", o cão usado em "A Mulher Biônica" (1976~1978). Em vez disto, ele descobriu Boomer (então chamado Johnny), um cão de descendência incerta (parte terrier, parte cockel spaniel, com a pelugem de um carneiro inglês). Seu nome "Boomer" derivou-se do fato que A. C. Lyles, produtor da série, tinha um vizinho com um cachorro chamado Boomer. O programa originalmente estava designado para se chamar "Here's Johnny" (refletindo o nome verdadeiro do cão), mas complicações com a NBC e a associação de Johnny Carson fizeram com que o nome do programa fosse alterado.

Boomer inspirou teve uma spin off, originando o piloto Flatfoots (NBC, 1982) sobre Frank
“Shack” Shackelford e Gabe Fortunato dois atrapalhados agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles. No episódio piloto, Shack e Gabe unem-se a Boomer.

Fonte:

Ficha Técnica

Título original: Here's Boomer
Produção: 14/03/1980~14/08/1982

Exibição: SBT / TVS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger