domingo, 3 de junho de 2012

Merlin, o Mágico



O cenário era uma velha garagem mecânica na cidade de São Francisco. O enredo? Você acreditaria que o velho ranzinza Max Merlin, dentro de seu velho macacão sujo de óleo, era o famoso feiticeiro dos tempos da Corte do Rei Arthur? Ninguém mais acreditava... Ao invés de uma espada numa pedra, Max tem um pé-de-cabra preso no cimento e uma missão enviada por uma misteriosa, mas linda mensageira do céu: encontrar um aprendiz.

É aí que entra Zachary Rogers, um atrapalhado e impulsivo adolescente de 15 anos, louco por garotas e que podia deslizar o pé-de-cabra pra fora do cimento, como se fosse uma colher na tapioca. Zac não levou Max a sério quando o velho ofereceu-lhe a oportunidade de tornar-se um aprendiz de mágico. Mas quando ele descobriu que isso não era uma brincaderia, Zac pensou que aprender mágica seria a solução de todos os problemas da sua vida: dinheiro, garotas, notas na escola, etc.. 


Max acreditava que Zac se tornaria um excelente feiticeiro e que usaria seus poderes mágicos com responsabilidade e passou toda uma temporada tentando treiná-lo. Mas Zac metia-se (e aos outros) em todos os tipos de problemas adolescentes - em parte, devido as fórmulas que fugiam ao seu controle e aos erros cometidos no abuso das poções -, e isso, quase acaba revelando seus novos poderes às pessoas "comuns". É, o garotão nada ingênuo, preferia aprender as poções do amor.

Leo era o melhor amigo de Zac e geralmente acabava se envolvendo nas confusões causadas pelas mágicas desastrosas de seu amigo. E, Alexandra era a bela ligação entre Max, Zac e os poderosos feiticeiros dos quais ele era digno de confiança.

Fonte:
Ficha Técnica

Título original: Mr. Merlin (ou Mister Merlin)
Produção: 07/10/1981~22/03/1982
Episódios: 22

Elenco

Barnard Hughes - Max Merlin
Clark Brandon - Zachary Rogers
Jonathan Prince - Leo Samuels
Elaine Joyce - Alexandra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger