sábado, 30 de janeiro de 2016

Rahan, O Filho dos Tempos Selvagens


Rahan, o Filho dos Tempos Selvagens é uma série animada francesa de 1986 que se passa nos tempos pré-históricos, inspirada no quadrinho de Roger Lécureux (histórias) e André Chéret (desenhos). O personagem surgiu pela primeira vez na revista Pif Gadget lançada em 03 de março de 1969 - mesma revista que apresentava aventuras de Spiff e Hércules (Pif et Hercule, no original francês).


Órfão quando era um recém-nascido, por causa do ataque de animais selvagens que mataram seus pais, Rahan foi acolhido pelo clã de Crao, que se tornou seu pai adotivo, e levou-o para a aldeia no sopé das Montanhas Azuis. Aqui Rahan cresceu ao lado de Crao como seu pai e mestre, aprendendo os segredos da natureza e os hábitos de seus semelhantes, "aqueles que andam em pé."


Mas por que as outras crianças da aldeia não são loiras como ele e não têm a mesma pele clara? Crao não pode responder a esta pergunta, mas ensina o pequeno Rahan que não importa a cor do cabelo ou da pele. "Aqueles que andam em pé", embora divididos em diferentes clãs que vivem longes uns dos outros, são realmente um povo.


A vida de Rahan seguia feliz até que, enquanto estava longe numa caçada, a Montanha Azul explode e a erupção vulcânica acaba com toda a aldeia. Antes de sua morte, Crao confia seu colar a Rahan, fazendo-o prometer que respeitará os símbolos associados a ele: coragem, lealdade, generosidade, tenacidade e sabedoria. Esse colar terá especial importância na vida de Rahan: não só é um símbolo de poder, mas também de uma infância serena que não existe mais.


Assim, Rahan inicia uma vida errante e solitária, que o fará encontrar diferentes tribos, às vezes amigas, às vezes hostis. Para encontrar seu caminho, ele gira a faca no chão e segue a direção da lâmina. Em 2008, o personagem ganhou uma nova versão animada onde utiliza trajes ao invés da tradicional sunga.


Fonte:
Wikipédia Itália
Planete Jeunesse

Ficha técnica

Título original: Rahan, fils des âges farouches
Outros títulos: Rahán, el hijo de los tiempos salvajes
Produção: 29/11/1987~??
Episódios: 26
Produtora: France Animation, RMC audiovisuel, TF1
Emissora no Brasil: Record

3 comentários:

RICKMASTER disse...

Estava pensando nesse desenho e na bela abertura cantada em português, onde será que eu acho a abertura e os episódios dublados?

Eder Silva disse...

Eu também ha tempos procuro este desenho, passou na Record, mas na internet não achei dublado.

Fernando Valgas disse...

Estou procurando também os episódios dublados!!! de alguém souber por gentileza postar aqui!!!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger