domingo, 3 de junho de 2012

Um Homem Chamado Falcão


"Um Homem Chamado Falcão" surgiu como uma spin-off da série "Spenser: For Hire", estrelada por Robert Urich, interpretando o papel de um detetive particular. O grande destaque dessa série era um personagem frio e misterioso, vivido por Avery Brooks, conhecido como Falcão, o melhor amigo de Spenser e seu anjo da guarda. O sucesso de Falcão fez com que a ABC iniciasse a produção de sua própria série.

Para explicar sua saída da série Spenser, Falcão embrulha suas armas, pega sua capa negra e retorna à sua cidade natal, Washington.


Contrariando o estilo "certinho" de Spenser, e de volta a capital, ele usa as habilidades e conhecimentos que adquiriu nas ruas para praticar o bem. Ele não era exatamente um detetive particular ou algo parecido, mas era acessível àqueles que precisavam da sua versão particular de fazer justiça. Seu principal contato e confidente, era representado na figura quase paterna de um senhor idoso, que ele chamava de "Old Man" (Velho).


Mesmo sendo um dos mocinhos, Falcão era assustador. Com um gosto por roupas berrantes, comida refinada e armas de fogo. Ostentando uma cabeça raspada, um cavanhaque que deixava seu visual levemente satânico, e um brilho no olhar... Com certeza ele não é o tipo de pessoa que você gostaria de encontrar no seu caminho.

A série conquistou a ira do Reverendo Donald Wildom, do Mississipi, que condenou seu conteúdo violento, considerando o programa vil e imoral.


Mais tarde, Brooks conseguiria outro papel de destaque, agora como o Comandante Sisko da estação espacial de "Jornada nas Estrelas: A nova Missão" (já exibida pela Rede Record). Coincidentemente, em "A Nova Missão", o personagem de Brooks tem uma oficial chamada Dax, que chamava Sisko de "Old Man". Seria a reencarnação de um velho amigo?

A Rede Globo exibiu a série nas tardes de domingo e também na Sessão Aventura, no início dos anos 1990. Entre as estrelas que tiveram participações especiais na série, merecem destaque Wesley Snipes e Samuel L. Jackson.


Fonte:
Hawk

Ficha Técnica

Título original: Hawk (A Man Called Hawk)
Produção: 28/01/1989~13/05/1989
Criação: Robert B. Parker
Episódios: 13

Elenco:
Avery Brooks  - Falcão
Moses Gunn  - Old Man

1 comentários:

Unknown disse...

Onde tem para vender o dvd Um Homem Chamado Falcão ?

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger