domingo, 24 de junho de 2012

Os Miquinhos


Os Miquinhos (Monchhichis) é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera, tendo estreado nos Estados Unidos pela ABC em 10 de setembro de 1983.

Bonitinho, Turin, Tiquita, Kyla, Chupeta e Mágico.

Os Miquinhos pareciam-se com macacos e viviam na terra da Miquilândia (Monchia) no topo de elevadas árvores que tocavam as nuvens. O líder da tribo, Mágico (Wizzar), era um feiticeiro que fazia magias e poções para derrotar seus inimigos. No centro da Miquilândia, repousa a Casa da Alegria, cuja fonte de energia são os Cristais da Alegria, encontrados apenas no mundo submerso, na Ri Ri Ri Rilândia. Os vilões, os perversos macaquinhos violeta conhecidos como Macos (Grumplins) e liderados por Id (Grumplor), vivem na funesta Macolândia.

Id e seu braço direito Ruim, observam outros Macos ( Sujinho e  Malzinho).

Os Monchhichics foram criados no Japão por Koichi Sekiguchi em 1974. Começaram como uma linha de brinquedos, na pretensão de inspirar o amor e o respeito nos adultos e crianças (japonesas); e mais tarde foi produzida no Japão a série de tv Futago no Monchitchi (ふたごのモンチッチ, Monchhichi Twins), que ajudou na popularização dos bonecos.

No Brasil, foi exibido no Clube da Criança, na extinta Manchete, com distribuição da World Vision Filmes do Brasil e versão brasileira Tele Cine.

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger