domingo, 10 de junho de 2012

Manimal


"Jonathan Chase, rico, moço, bonito. Um homem com o mais brilhante dos futuros. Um homem com um passado misterioso. Das profundas pesquisas africanas aos picos altaneiros do Tibete e a herança de seu pai, do mais sombrio mistério do homem do animal, e o animal do homem. Ligado a uma jovem detetive da polícia e a um cabo do exército dos campos do Vietnã, um trio que enfrenta o crime que floresce na selva das cidades, e que estende seus tentáculos mortíferos pelo fascinante, mas perigoso mundo além. O mundo de Manimal." (abertura brasileira)


A HISTÓRIA

Uma idéia original, bons atores, efeitos especiais de qualidade... Com singelos oito episódios produzidos, Manimal conquistou seu lugar de destaque entre as famosas séries dos anos 1980. Na história, Jonathan Chase, interpretado por Simon MacCorkindale, é capaz de se transformar em qualquer animal (águia, pantera, serpente...) conforme sua vontade. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades a serviço da justiça.


Um dos grandes atrativos da série, eram as transformações de Jonathan Chase. Seu rosto foi moldado em gesso e produziram um grande número de máscaras de animais, e as cenas eram filmadas sobre um fundo azul, o que permitia que a transformação fosse mostrada passo a passo. Outro destaque da série, são os atores, o inglês Simon MacCorkindale, mostra-se perfeito no papel de homem-animal. Mellody Anderson, também interpreta uma personagem muito interessante. Glynn Turman participa apenas do episódio piloto, interpretando Ty Earl, sendo substituído por Michael D. Roberts nos demais episódios da série. Apesar da mudança de ator, o personagem não ficou prejudicado.

Curiosidades
Em 1998, MacCorkindale volta a interpretar Jonathan Chase no episódio Manimal da série Nightman (O Homem Elétrico, no Brasil). Ao lado de Chase, está sua filha, Teresa Chase, que também herdou seus poderes de transformação. No episódio, Chase se une ao Nightman para deterem Jack, o Estripador que viajou no tempo até o presente e agora, está na mira de Teresa. As novas cenas de transformação foram feitas através de computação gráfica. Em 2002, TV Guide considerou Manimal a 15ª pior série no ranking do 50 Worst TV Shows of All Time (50 Piores Séries de TV de Todos os Tempos, literalmente), em 2002.

Ficha Técnica
Título original: Manimal
Criadores: Glen A. Larson & Donald R. Boyle
Produção: 30/09/1983~17/12/1983
Episódios: 08

Elenco
Simon MacCorkindale - Jonathan Chase
Melody Anderson - Brooke Mackenzie
Michael D. Roberts - Tyrone 'Ty' C. Earl
Reni Santoni - Ten. Nick Rivera
Glyn Turman - Tyrone C. Earl (piloto)

Fontes:
LMDS - Manimal
Manimal - Tv Tome

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger