domingo, 24 de junho de 2012

O Garoto e o Gigante / O Menino Selvagem


O Garoto e o Gigante ou O Menino Selvagem (Bigfoot and Wildboy) foi uma série infantil live-action produzida por Sid e Marty Krofft exibida na rede ABC. Começou em 1976 como parte do The Krofft Supershow nas manhãs de sábado. Cada episódio tinha uma duração de 15 minutos. Em 1979 ganhou sua própria série com episódios de 30 minutos. Foram produzidos 20 episódios. O Garoto e o Gigante era muito semelhante a cinco episódios de outra série da ABC, O Homem de Seis Milhões de Doláres (The Six Million Dollar Man) que apresentava pé grande (Bigfoot) como o protetor de alienígenas do espaço sideral.

Episódios de "Bigfoot and Wildboy" são difíceis de encontrar até mesmo entre colecionadores, apenas dois foram lançados nos anos 1980 pela Embassy Video: "Bigfoot and Wildboy Volume One" e "Bigfoot and Wildboy Volume Two", ambos fora de catálogo. A Columbia House lançou a coleção "The World Of Sid and Marty Krofft", que continha episódios da série. Em 2002, Rhino Video lançou uma coleção de três DVDs também chamada “The World Of Sid and Marty Krofft", com o episódio "The Return Of The Vampire". A sessão “Retro Saturday Morning" da Cox Cable exibiu os oito primeiros episódios duplos em 2003 e 2004 como parte da segunda temporada do Krofft Supershow. Rhino Video lançou algumas das outras séries de Sid and Marty Krofft tais como H.R. Pufnstuf, The Bugaloos e Sigmund and the Sea Monsters em DVD. Quando a Rhino Video foi contatada em 2006, não havia interesse pelo lançamento de "Bigfoot and Wildboy".

Ray Young que interpretou o Gigante apareceu em muitas outras séries, incluindo um episódio da Mulher Biônica chamado Barcos de Ferro e Homens Mortos (Iron Ships And Dead Men) em 30 de março de 1977, mas não como o pé grande. Young morreu aos 59 anos, de câncer de pulmão em 6 de julho de 1999.


Joseph Butcher que interpretou o Garoto Selvagem está no ramo imobiliário. Em 2004, apareceu num episódio de 55 Degrees North como Jack Timson Jr.


Monika Ramirez que interpretou “Susie” apareceu em muitas séries nos anos 1970, inclusive um episódio de The Brady Bunch chamado "The Personality Kid", ao lado de Christopher Knight, que mais tarde apareceria com ela no episódio "White Wolf" de O Garoto e o Gigante. Em 2001, apareceu como Donna Skyhawk num episódio de Any Day Now.

Yvonne Regalado que interpretou “Cindy”, hoje Yvonne Regalado Martin, é uma soprano - cantora de ópera.


Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger