terça-feira, 6 de maio de 2014

Peter Pan no Bouken



Wendy, John e Michael são três crianças que vivem uma vida chata em Londres, mas seus sonhos são muito mais interessantes: neles, eles vêem um garoto capaz de voar, chamado Peter Pan, combater o assustador pirata Capitão Gancho. Embora a mãe deles não tenha ouvido falar de tal garoto, as crianças logo descobrirão que ele é bem real – mas só para as crianças. Ao lado de Peter e sua amiga fada Sininho, o trio voa com Peter para a Terra do Nunca – um lugar onde você nunca cresce e cada dia é repleto com diversão e jogos. Juntamente com os Garotos Perdidos, sereias ciumentas e um elenco de personagens caricatos, Wendy, John e Michael viverão muitas aventuras e enfrentarão não apenas o Capitão Gancho e sua gangue, mas também um velho crocodilo rabugento!


Peter Pan no Bouken é um anime produzido pela Nippon Animation, como parte do World Masterpiece Theater, famosas animações da Nippon que produziam uma versão animada de um livro clássico ou estória a cada ano, inicialmente de 1969 a 1997. O anime foi baseado no personagem Peter Pan, criado por J. M. Barrie para sua peça teatral “Peter and Wendy” e que originou um livro homônimo, publicado em 1911.

Embora a estória comece similar ao livro original, os episódios seguintes apresentam novos vilões além do Capitão Gancho – Sinistra, a Rainha da Escuridão e seus lacaios. Os heróis também ganham uma aliada, Princesa Luna, uma Princesa de Luz, que luta contra sua herança de neta e herdeira de Sinistra.


Peter Pan também inspirou uma animação Disney (Peter Pan, 1953 e De Volta à Terra do Nunca, 2002) e até mesmo um filme dirigido por Steven Spielberg, estrelando Robin Williams como um Peter Pan adulto que volta à Terra do Nunca para combater o Capitão Gancho vivido por Dustin Hoffman (Hook - A Volta do Capitão Ganho, 1991).


Peter Pan no Bouken (Dublado Português - PT) por Ranger Sombra

.:: Dublagem ::.

Estúdio: Herbert Richers
* Wendy foi dublada por Marisa Leal (Brenda em "Barrados no Baile", Larke em "Turma da Pesada", Cintilante em "She-Ra", Annie em "Sheider");
* Peter Pan foi dublado por Reinaldo Buzzoni (Dr. Doogie em "Tal Pai, Tal Filho");
* Capitão Gancho foi dublado por José Santa Cruz (Dino em "Família Dinossauro", Devon Miles em "A Super Máquina", Magneto em "X-Men: Animated")

Ficha técnica

Título original: ピーターパンの冒険 (Pītā Pan no Bōken, lit. As Aventuras de Peter Pan)
Produção: 15/01/1989~24/12/1989
Episódios: 41
Produtora: Nippon Animation
Emissora no Brasil: Globo
Emissora em Portugal: SiC

Fontes:
Anime Planet
Wikipédia: Peter Pan (BR)
All The Tropes

3 comentários:

Edye souza disse...

Um grande anime, que pena que não dublado na versão de Brasil, mais obrigado por compartilhar!!

Divino Emanuel Dias disse...

Que saudades!!! Acho que era a esse mesmo que eu assistia no Brasil, em 1991. Nunca mais voltou a ser exibido aqui, que eu saiba.

Yrakiano disse...

Site
https://anime.thehylia.com/downloads/series/adventures-of-peter-pan

Legenda
https://www.opensubtitles.org/pb/ssearch/sublanguageid-pob/idmovie-155363

Porém procuro por dublado, se puderem ajudar.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger