domingo, 18 de maio de 2014

Caroline?


Este é um filme para TV que permanece acima de outros. Um homem recebe a notícia da morte de uma mulher que, logo percebermos ser alguém muito especial. A estória é contada em flashback, a partir da primeira vez que o homem a viu. Ele tinha em torno de 12 anos e sua em silhueta é vista do lado de fora da porta na mansão dos seus pais, pedindo para ver seu pai.

Caroline e seus irmãos: Winstom e Heidi.

Então, passamos a conhecer a Família Graham. Charles é um bem sucedido homem de negócio e pai amoroso. Grace, sua segunda esposa, luta para conquistar a afeição da família. Heidi, dez anos, supostamente deficiente mental, desde o nascimento, sufocada e mimada pelo amor de Grace. Winstom, doze anos, um garoto desconfiado encara as dores da puberdade. Os Grahams são emocionalmente inseguros, mas financeiramente estáveis graças à herança milionária da avó das crianças.


Uma mulher misteriosa alegando ser a falecida filha de Charles, chega para solucionar os problemas dos irmãos. Mas uma pergunta permanece no ar: ela é a verdadeira Caroline ou uma brilhante impostora? O que parece ser um sub roteiro, cresce gradualmente como o verdadeiro coração da estória e o filme se transforma em algo muito maior do que parecia à primeira vista. Culminando na divulgação do sacrifício que Caroline fez e o que a tornou assim tão especial.


Ambientada nos anos 1950, Caroline (Stephanie Zimbalist de "Jogo Duplo / Remignton Steele") aparece 14 anos após supostamente morrer num acidente de avião. Ela diz que nunca entrou no avião e simplesmente usou o acidente como uma forma de escapar da sua vida aristocrata, das rígidas expectativas sociais que a aguardavam. Mas, agora ela está pronta para reunir-se com o resto da família, mas todos estão céticos quanto à sua identidade, especialmente por aparecer a tempo de herdar uma fortuna da avó recém-falecida (Dorothy McGuire, mostrada em flashbacks).

Pierce Bronsnam e Stephanie Zimbalist em "Jogo Duplo / Remington Steele"

O filme é baseado no romance "Father's Arcane Daughter" de E. L. Konigsburg e foi dirigido por Joseph Sargent.

Ficha técnica

Título original: Caroline?
Exibição: CBS, 29/04/1990
Duração: 98 minutos
Elenco: Stephanie Zimbalist (Caroline), Pamela Reed (Grace Carmichael), George Grizzard (Paul Carmichael), Patricia Neal (Miss Trollope), Dorothy McGuire (Flora Atkins, avó de Caroline), Shawn Phelan (Winston), Jenny Jacobs (Heidi), John Evans (Winston, adulto).
Emissora no Brasil: Globo, Super Cine

Fontes:
Amazon UK
IMDb
Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger