segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gemini Man


Felizmente, o Gemini Man, diferentemente de Homem Invisível do ano anterior, não tinha que tirar suas roupas para desaparecer. Sam Casey (Ben Murphy) é um agente da INTERSECT, uma sessão governamental e centro de operações especializada em missões secretas.

Durante uma missão, Sam é atingido pela radiação de uma explosão submarina, que afetou a estrutura celular do seu corpo. Ele se recupera de seus ferimentos quase fatais com o poder de tornar-se invisível sempre que quiser.

"A hélice do seu DNA está fora de funcionamento" é a explicação científica proferida pela Dra. Abby Lawrence (Katherine Crawford) no episódio piloto da série.


Embora a radiação tenha lhe proporcionado o dom da invisibilidade, a INTERSECT desenvolve uma forma de controlar sua invisibilidade, entregando-lhe um relógio computadorizado que o mantém visível. Num simples clique neste relógio, Sam pode ficar invisível (com roupas e tudo) e retornar à sua visibilidade, sempre que desejar. Esta habilidade de tornar-se invisível é um recurso muito valoroso para o trabalho de Sam, em questões que envolvem a segurança nacional.

Mas há um porém, ele só pode ficar invisível por curtos períodos de tempo. Se Sam permanecer invisível por mais do que 15 minutos dentro de um período de 24 horas, ele poderá morrer.

Somente duas pessoas conhecem este talento especial de Sam: Leonard Driscoli (William Sylvester), diretor da INTERSECT; e Abby Lawrence, a parceira de Casey e seu "cão de guarda" que monitora seu desaparecimento gradual num cronômetro controle-remoto. Sempre que o episódio se aproximava do final, era ela quem ficava mordendo os lábios e dizendo: "Tarde demais! Seu tempo se esgotou." 

A série Gemini Man foi uma produção da Harve Bennett Productions, inc. em associação com a Universal City Studios e a rede NBC, com filmagens realizadas na Universal e em várias locações na Califórnia do Sul. Entre os produtores está Leslie Stevens.

Curiosidades:
  1. Ben Casey interpretou Jed "Kid" Curry na popular série de western ALIAS SMITH AND JONES (1970);
  2. Os episódios de 7 a 12 não foram exibidos nos EUA, permanecendo como inéditos.
Elenco:
Ben Murphy - Sam Casey
Katherine Crawford - Dr. Abby Lawrence
William Sylvester - Leonard Driscoli (exceto no piloto)

1 comentários:

Marcelo Bragança Rua disse...

Adorava este seriado mas até hoje gostaria de saber por que uma série sobre um homem invisível se chamava Gemini Man (literalmente, "O Homem de Gêmeos").

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger