domingo, 3 de junho de 2012

Blackstar


O astronauta John Blackstar foi sugado por um buraco negro e ao despertar, descobriu-se encalhado no planeta Sagar. Embora nunca tivesse ouvido falar desse planeta, John imaginou que nunca mais veria a Terra novamente e dedicou-se a sua nova vida em Sagar. Infelizmente, a maior parte dessa vida era combater o mal.

O planeta era controlado pelo cruel Chefe Supremo (Overlord), que escravizou a maioria dos habitantes, governando-os com o poder da Força Estelar (Power Stone). De alguma maneira, a mesma força que transportou Blackstar até o planeta também dividiu a pedra ao meio, convertendo uma metade na espada Espada Força (Power Sword) em posse do Chefe Supremo e a outra metade na espada Espada Estelar (Star Sword) empunhada por Blackstar. O astronauta deslocado combatia o Chefe Supremo e suas armas com a ajuda de seus amigos: Mara, uma feiticeira encantadora; Klone, um elfo-mutante e o corcel de Blackstar, um dragão que atendia pelo nome de Dragoniu (Warlock). Também prontos para lhe dar uma mão, estavam os Trobbits, um grupo de anões que viviam em árvores.

Originalmente concebido como um personagem negro, a CBS decidiu que o público não estava inteiramente preparado para isso e impôs algumas mudanças adicionais ao conceito original. A animação foi o segundo épico de fantasia da Filmation, sendo o primeiro A Força da Liberdade, um segmento de Tarzan and the Super 7. Blackstar tem muitas e notáveis similaridades com He-Man e os Defensores do Universo, produzida poucos anos depois.


No episódio 50, da primeira temporada de He-Man, "Templo do Sol" (Temple of The Sun), Nepthu procura um escaravelho ancestral e ao encontrá-lo, obtém grandes poderes tornando-se o grande vilão do episódio. Por uns poucos segundos, uma estátua de Blackstar aparece. Pode-se visualizar, claramente, o herói empunhando acima de sua cabeça a Espada Estelar bem como identificar seu medalhão. Seria um simples Easter Egg, uma piada ou uma homenagem à série antiga? Ou quem sabe, uma forma de criar um vínculo entre as séries?


No episódio O Remédio (The Remedy) a arte conceitual de Dragoniu foi aproveitada como base para a criatura alada Takdryl.


Personagens

John Blackstar: O personagem principal, John Blackstar é um astronauta cuja nave foi sugada para dentro de um buraco negro e aterrissou no planeta Sagar. Ele empunha uma metade da Força Estelar, chamada Espada Estrela.
Dragoniu: Um dragão de montaria cavalgado por Blackstar.
Klone: Um metamorfo que ajuda Blackstar a combater o Chefe Supremo.
Mara: Uma feiticeira com a habilidade de lançar raios que auxiliam Blackstar na luta contra o Chefe Supremo. Em “City of the Ancient Ones” é revelado que ela tem muitos séculos de idade.
Storm: Rainha das Amazonas e aliada de Blackstar.
Trobbits: Abreviatura de “Tree Hobbits”, eles são os habitantes das Árvores de Sagar e resgatam Blackstar após sua chegada em Sagar. Alguns dos Trobbits conhecidos são:
Balkar – O rei e o mentor; também um grande alquimista.
Rif – O mal-humorado que usa um capuz.
Terra – O jardineiro.
Burbil – O tagarela.
Carpo – O carpinteiro.
Poulo – O assoviador mudo.
Orelhão (Gossamer) – O orelhudo que voa, semelhante ao Dumbo.
Chefe Supremo: O grande vilão da série. Ele planeja governar todo o planeta Sagar e empunha a outra metade da Força Estelar, chamada Espada Força, e está sempre a procura da metade empunhada por Blackstar.
Vizier: Braço direito do Chefe Supremo, um feiticeiro que sempre o acompanha em seus planos de conquistar Sagar; é um especialista em controle da mente e prestidigitação.

Ficha

Título Original: BlackStar
Produção: 12/09/1981~11/09/1982
Episódios: 13
Produtora: Filmation
Distribuição: Columbia Pictures Television
Versão Brasileira: BKS

Fonte:

3 comentários:

Izavan Alexandre Sacutti disse...

Outro dia lembrei desse desenho, e vi uma menção a ele procurando algo sobre he-man, obrigado pelas informações, alias, se você souber me responda.
No desenho do he-man, tinha um episódio que se falava que a mãe do Adan era da Terra, isso procede ou minha memória falhou??

Ranger Sombra disse...

Obrigado pelo comentário no blog. A sua memória não o enganou, a Rainha Marlena é uma astronauta da Terra cuja nave foi bombardeada por uma tempestade de asteróides. Assim, ela foi forçada a pousar em Eternia, onde foi encontrada pelo jovem Rei Randor. Os dois se apaixonaram e casaram-se, nascendo da união Adam (He-Man) e Adora (She-Ra). A história é contada no episódio "Teela's Quest".
No episódio "The Rainbow Warrior" a história é recontada e Rainha volta a pilotar sua antiga nave e salva o dia. E em "Visitors from Earth" dois pilotos da Terra chegam e convidam-na para voltar à Terra.

Izavan Alexandre Sacutti disse...

Puxa, agora que você falou, me veio algo na memória, só me lembrava do episódio "Visitors from Earth", onde fiquei sabendo disso.
Parabéns pelo blog, continue assim, obrigado!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger