segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Turma do Lambe-Lambe (TV Bandeirantes)


      A Turma do Lambe-Lambe foi um programa infantil que a TV Bandeirantes exibiu entre 1979 e 1984, e ia ao ar de segunda a sexta a partir das 13:00; apresentado pelo desenhista, cantor e educador Daniel Azulay, a criançada também se deliciava com as trapalhadas de um grupo formado por oito bonecos, que eram atores fantasiados: os irmãos Pita e Damiana, uma vaca antropomórfica chamada Gilda, um corujão intelectual chamado Prof. Pirajá, uma menininha acanhada chamada Ritinha, um garotinho gorducho chamado Piparote, a galinha preta Xicória e Tristinho, um pierrô que se recusava a rir. Daniel Azulay ensinava as crianças a desenhar e havia diversos quadros educativos no programa, além de exibirem vários desenhos da Hanna Barbera em seu formato original, com todas as aberturas, encerramentos e vinhetas.


Daniel Azulay e Gilda em um dos quadros do programa


Toda a turma reunida

E segue abaixo a lista dos desenhos que eram exibidos no programa, mais ou menos na ordem em que eram exibidos durante a semana:

- Carangos e Motocas (seg.), Charlie Chan (ter.), O Urso do Cabelo Duro (qua.), Goober e os Caçadores de Fantasma (qui), Josie e as Gatinhas no Espaço (sex)
- Wally Gator; Lípi, o Leão & A Tartaruga Tuchê (um desses desenhos por dia)
- Máquinas Voadoras (seg, qua & sex); Maguila, o Gorila; Bacamarte e Chumbinho & Ricochete e Blaublau (ter); Peter Potamus e Tico Mico; Matraca e Fofoquinha & Mosquete, Mosquito e Moscardo (qui)
- Jambo e Ruivão (seg, qua & sex), O Gordo e o Magro (ter & qui)
- Dom Pixote, Zé Colméia & Plic, Ploc e Chuvisco (seg, qua & sex); Pepe Legal; Bibo Pai e Bóbi Filho & Olho Vivo e Faro Fino (ter & qui)
- Mr. Magoo (seg, qua & sex); Lupe Lebô (ter & qui)
- Jonny Quest (seg, qua & sex); Moby Dick & O Poderoso Mightor (ter & qui)
- Os Herculóides (seg, qua & sex); Frankenstein Jr. & Os Impossíveis (ter & qui)
- Os Jetsons (seg, qua & sex); O Fantasminha Legal (ter & qui)
- Grande Polegar, Detetive Particular (seg & sex); A Família Dó Ré Mi (qua)
- Shazzan (seg, qua & sex); Os Brasinhas do Espaço & O Jovem Sansão (ter & qui)
- Devlin, o Motoqueiro (seg); Space Ghost & Dino Boy (ter & qui); O Vale dos Dinossauros (qua); Os Muzzarellas (sex)
- Scooby Doo, Cadê Você (seg, qua & sex); A Turma da Gatolândia (ter & qui)


o gif acima mostra todos os desenhos animados que eram exibidos no programa, de segunda a sexta


Daniel Azulay

      Com o cancelamento do programa "A Turma do Lambe-Lambe" em outubro de 1984, a TV Bandeirantes estreou outro programa infantil no lugar, o TV Criança; não era um programa ruim, porém inferior ao seu antecessor e o chato foi que, a partir de então, a emissora passou a cortar as aberturas, vinhetas e encerramentos de todos os desenhos.

2 comentários:

Edde Wagner disse...

este programa da Bandeirantes era bom. Mas o que passava antes, no anos 70 na Tevê Cultura (em São Paulo) era muito melhor!

Paulo Miranda disse...

Estou tentando lembrar dos desenhos dessa época (anos 70) do programa. Eram outros e tinha um de um crocodilo que não me vem o nome :(

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger