domingo, 16 de dezembro de 2012

Amor e Liberdade


No ano 400 d.C., um jovem irlandês, Conor (Heath Ledger, 1979-2008), se empanha em livrar suas terras dos invasores romanos, mas, para isso, ele terá que se unir aos clãs celtas.

Amor e Liberdade narra a extraordinária vida de Conor, um príncipe de 20 anos, órfão relutante que tem que se erguer acima da tragédia e liderar seu povo à liberdade. Conor alia-se a um grupo de membros da ralé, entre eles: Tully, um jovem aprendiz de magia; Catlin, uma bela ex-escrava; e Fergus, protetor entusiasmado de Conor, dotado de um grande coração.

Heath Ledger viveu o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Sua principal luta é contra Longinus, uma criatura sobrenatural cuja verdadeira essência é a de um centurião romano de 400 anos pronto para cumprir às ordens da maligna Rainha Diana, uma emissária dos romanos.

Nesta batalha pela liberdade, o que é mais importante para Conor e seu povo é o Roar – o roar da terra, o roar do povo – uma voz que ecoa através de cada criatura viva e é a força da vida.



Detalhes da série

Criação

O show foi criado por Shaun Cassidy na esteira do sucesso de Hércules: A Lendária Jornada e Xena: A Princesa Guerreira. Entretanto, Amor e Liberdade não foi muito bem recebida nos EUA e foi cancelada em sua primeira temporada (8 dos 13 episódios foram exibidos em 1997, e os 5 restantes só foram vistos em 2000). Após o cancelamento da série, a FOX criou uma série similar: O Jovem Hércules, estrelando Ryan Gosling. No Brasil, a série estreou pela Sessão Aventura juntamente com Conan, Sinbad, Nikita e F/X: A Série. Contudo, teve apenas 3 episódios exibidos sendo substituída rapidamente por Dupla Explosiva.

Longinus


Alinhamento com a tradição Cristã

Um dos maiores vilões da série era Longinus, interpretado por Sebastian Roché, um imortal amaldiçoado por Deus por interferir em seus planos. Pela tradição Cristã, Longinus foi o centurião romano que perfurou o tórax de Jesus Cristo com sua lança durante a crucificação. Essa lança, a Lança do Destino, era supostamente a única arma que poderia livrar Longinus de sua maldição. O show misturava livremente mitologia Cristã, mitologia Celta, Druidismo e um pouco de história.

Rainha Diana


Referências

Druidas (e druidesas) eram pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta.

Celtas é a designação dada a um conjunto de povos, organizados em múltiplas tribos que se espalhou pela maior parte do Oeste da Europa a partir do segundo milênio a.C.. Os celtas são considerados os introdutores da metalurgia do ferro na Europa, dando origem naquele continente à Idade do Ferro, bem como das calças na indumentária masculina (embora essas sejam provavelmente originárias das estepes asiáticas).

São Longuinho é referenciado como o soldado que perfurou Jesus com uma lança. Nas crucificações, ao pôr do sol, para apressar a morte eram quebradas as pernas dos crucificados. Chegando em Jesus, viram que já estava morto, mas para certificar o óbito um soldado perfura-lhe o corpo. O líquido que sai do corpo respinga em seus olhos, curando-o de grave doença ocular. Assim, o soldado se converte e abandona o exército romano.

Ficha

Título Original: Roar
Produção: 14/07/1997~01/09/1997
Episódios: 13
Produtora: FOX
Elenco: Heath Ledger (Conor), Lisa Zane (Diana), Sebastian Roché (Longinus), Vera Farmiga (Catlin), John Saint Ryan (Fergus), Alonzo Greer (Tully) e Daniel Gecic (Lior).

Fontes:
Wikipedia - Celtas
Wikipedia - Druida
Wikipedia - Roar (English)
Wikipedia - São Longino
Friday 87
ORBZine

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger