sábado, 8 de dezembro de 2012

I-Zenborg



Izenborg, a Guerra Dinossauro foi um programa japonês produzido pela Tsuburaya Productions transmitido no Japão pelo Canal Tokyo 12. A série combinava a marca registrada da Tsuburaya (séries tokusatsu) com animação japonesa, então pode ser classificada tanto como anime ou tokusatsu.

O tanque I-Zenborg na batalha final contra Ururu (episódio 19). No processo Ai fica gravemente ferida.

Os dinossauros reaparecem na Terra, mais fortes e mais inteligentes do que nunca, liderados pelo Imperador Satan Gottes, e desta vez estão de volta para governar a Terra uma vez mais e dizimar a humanidade. Eles continuavam vivos e prosperando, num Império subterrâneo que construíram. Em 1986, Ururu, comandante dos dinossauros e servo de Gottes, declara guerra contra a humanidade. Numa tentativa de recuperar a superfície do planeta, alguns dinossauros evoluem para monstros mortais e começam a provocar estragos em centros populacionais  ao redor do globo.

Ao se recuperar dos ferimentos Ai ganha uma Super Força, e os irmão agora se transformam no Super I-Zenborg (ep. 20).

A estória gira em torno do Grupo D (D戦隊 D Sentai) e seus dois membros, os irmãos Ai Tachibana (立花 愛) e Zen Tachibana (立花 善), a força de Operações Especiais cuja missão é combater dinossauros monsterizados e proteger a humanidade a qualquer custo. Mas, logo no início da série os irmãos sofrem ferimentos quase fatais resultantes de uma explosão maciça durante o teste do protótipo de um super tanque, "antecessor de I-Zenborg". No entanto, eles sobrevivem, agarrando-se à vida. Mas para continuarem vivos, eles recebem partes cibernéticas em seus corpos e outros implantes para que possam interagir normalmente na sociedade e sincronizarem-se com seus veículos de combate para formarem Aizenborg (Ai + Zen + Cyborg) - chamado de Gemini no filme Americano - e combater o Dino-Exército.

VHS DVD

Os quatro primeiros episódios foram lançados nos EUA, quase uma década depois (1982), compilados, num filme chamado "Attack of the Supermonsters"; lançado na Espanha como "El ataque de los Supermonstruos".


Graças ao sucesso da série duas versões em manga, desenhadas por Yūji Hosoi e Minoru Tonozuka, foram publicadas nas revistas "Shōgaku 1 Nensei" e "Shōgaku 2 Nensei" da editora Shōgakukan a partir de novembro de 1977, poucas semanas após sua estréia. Contudo, a série original permanece inédita na Espanha. A série original foi transmitida na Itália, onde fez sucesso, contudo nem todos os episódios foram exibidos, em torno de 27. A Distribuidora Yamato Video lançou a série em DVD na Itália.


Izenborg.-.26.-.Il.misterioso.Musashi por dechio

Ficha

Título Original: 恐竜大戦争アイゼンボーグ Kyōryū Daisensō Aizenbōgu
Produção: 17/10/1977~30/06/1978
Episódios: 39
Produtora: Tsuburaya

Fontes:
Wikipedia - English
Wikipedia - Spanish
Serial Killer Calendar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger