terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sinbad Jr.


      Produzido em 1965, Sinbad Jr. é um dos desenhos mais raros e desconhecidos da Hanna Barbera e tem como protagonista o jovem Sinbad, filho do lendário navegador dos sete mares de mesmo nome, e seu fiel papagaio Calado, que de calado não tinha nada porque falava pelos cotovelos.


Sinbad Jr. e seu fiel amigo Calado

      Sinbad Jr. e Calado viviam uma série de aventuras ao redor do mundo, salvando princesas de bandidos malvados, lutando contra monstros criados por cientistas malucos e outras coisas do tipo; a arma secreta de Sinbad era seu cinto mágico; bastava ele puxar a fivela que sua musculatura aumentava consideravelmente e ele se tornava super forte.


Sinbad aciona seu cinto mágico para encarar alguma briga

      O desenho foi uma produção conjunta da Hanna Barbera com a American International e cada episódio tinha cinco minutos de duração; há também uma outra versão desse desenho produzida pelo estúdio Sam Singer (responsável pelo desenho "Gato Corajoso e Rato Minuto"), que curiosamente foi produzida no mesmo ano que a versão da Hanna Barbera, embora a da Hanna Barbera seja bem mais conhecida; apesar das diferenças entre as duas versões, muitos colecionadores e fãs do desenho nunca notaram a diferença entre uma e outra.


essa é a versão alternativa do desenho, produzida pelo estúdio Sam Singer

      No Brasil, as duas versões foram exibidas pela extinta TV Tupi ainda na década de 60 e a dublagem em português ficou por conta do estúdio Riosom; o Sinbad Jr. foi dublado pelo Cleonir dos Santos e a voz do Calado foi feita pelo veterano Orlando Drummond.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger