terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Robin Hood no Daibouken



Uma variante de Robin Hood em que todos os personagens principais são adolescentes. Séculos atrás no Condado de Nottingham, um cruel e ganancioso barão chamado Alwine ordena a destruição do castelo de Huntington – incêndio do qual Robin e seus primos (Will, Winifred e Barbara) sobrevivem milagrosamente. Os jovens buscam abrigo na Floresta de Sherwood, onde, graças à sabia orientação do eremita “Frei Tuck”, conseguem encarar as dificuldades de uma vida na região selvagem da melhor forma possível. Mas, na floresta vivia um destemido grupo de jovens bandidos, liderados por Little John.


Seu primeiro encontro com Robin e seus primos foi em meio a uma confusão na qual os dois grupos lutam pelo destino de uma jovem, a nobre donzela Marian que caiu nas mãos dos bandidos durante uma emboscada. Suas amarguras, no entanto, rapidamente levam ao caminho da amizade e Robin e John percebem mais tarde que todos eram vítimas do mesmo destino. Os jovens então decidem se ajudar mutuamente. Barão Alwine não era simplesmente inimigo dos Huntingtons – na verdade, poucos anos atrás ele obrigou Little John e seu bando a procurar proteção na floresta para fugir do trabalho forçado.


Ele viria mais tarde atrás de Marian Lancaster, em busca do segredo esculpido na cruz que a garota usa como símbolo de sua linhagem familiar. A garota estava para ser adotada pelo sombrio Bispo Herfort – comparsa de Alwine – que ansiava obter a riqueza dos Lancaster. Com todas as suas forças, Robin e seus amigos foram então compelidos a lutar contra as tropas do barão, lideradas por Gilbert – um perigoso e destemido cavaleiro.


Quando Winifred e Marian estavam aprisionadas nas masmorras do castelo, nossos heróis tentaram invadi-lo de todas as formas possíveis até que seus esforços finalmente foram recompensados com o sucesso. Graças ao seu coração nobre, Robin rapidamente se tornou conhecido como o protetor dos pobres e oprimidos. Adorado e muito estimado não apenas pelos aldeões, mas também (e especialmente) pela doce e bela Marian. O garoto que nunca se separou de seu leal arco mágico, sempre se metendo em missões perigosas e impensáveis.


Robin Hood no Daibouken # 02 - Floresta Misteriosa por Ranger Sombra

Ficha

Título Original: ロビンフッドの大冒険, Robin Hood no Daibōken
Títulos Alternativos: Robin Hood, Робин Гуд, Aventuras do Robin dos Bosques, Robin da Floresta, The Great Adventures of Robin Hood, Les Aventures de Robin des Bois
Produção: 29/07/1990~28/10/1992
Episódios: 52
Produtora: Tatsunoko

Fonte:
AnimeMushi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger