domingo, 9 de dezembro de 2012

Crossbow: As Aventuras de Guilherme Tell


Crossbow: As Aventuras de Guilherme Tell é uma série de TV de ação/aventura que foi ao pelo The Family Channel. A série foi produzida por Steven North e Richard Schlesinger para Robert Halmi Inc. e co-produzida pela rede francesa de televisão FR3, filmada inteiramente em locações na França.


Crossbow conta as aventuras de Guilherme Tell (Will Lyman) e se passa na Europa do Século XIV. Guilherme Tell e seu filho Mateus são aprisionados pelo tirânico Gessler (Jeremy Clyde). Como Governador da Austria, Gessler planeja impedir a Revolução Suíça. Depois de dividir a maçã na cabeça de seu filho com sua besta (crossbow), para desgosto de Gessler, não há mais como contestar a lendária força e habilidade de Guilherme.


Guilherme Tell é um herói lendário e seu nome original em alemão é Wilhelm Tell, seu nome foi anglicanizado nos EUA sendo conhecido como William Tell, por isso o personagem tem esse nome na versão americana. No Brasil, o herói é conhecido como Guilherme. Por aqui, a série foi exibida pela Rede Manchete com dublagem da Álamo.


Ficha

Título Original: Crossbow
Produção: 30/08/1987~11/02/1989
Episódios: 72
Produtora: The Family Channel
Elenco: Will Lyman (Guilherme Tell), David Barry Gray (Mateus Tell), Nick Brimble (Horst), Hans Meyer (Tyroll), John Otway (Conrad), Bernard Spiegel (Weevil), Bertie Cortez (Ambrose), Dana Barron (Eleanor), Jeremy Clyde (Hermann Gessler), Sarah Michelle Gellar (Cessie)

Fonte
Wikipedia - English
Wikipedia - Portuguese

5 comentários:

paulo junker disse...

Ola amigo,
Eu sempre quis saber o nome dessa série mas a única pista que tinha era a música de abertura presa na minha mente. Em nenhum site eu tinha lido sobre ela, achei que fosse impossível localizá-la. Mas felizmente outras pessoas ainda lembram.
Parabéns pelo post.
vou deixar aqui o link do primeiro episódio
http://www.youtube.com/watch?v=t0sbgo843_Y

paulo junker disse...

Desculpa aí, postei o link errado, não é do primeiro capítulo. Mas tudo bem, era só pq tinha a trilha da abertura. abs

samuca62 disse...

Esse seriado foi um dos mais famosos "tapa-buracos" da extinta Manchete, numa época em que a emissora enfrentava sucessivas greves por atrasos de salários. Entrava muitas vezes no lugar do informativo local "São Paulo em Manchete",por exemplo.

Unknown disse...

Amava estas seria filme interessante

MAGOBARDO disse...

temos em dvds legendados peça lista magobardofilms@gmail.com

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger