quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Defensores da Terra


O ano é 2015. A raça humana está prestes a cair sob o controle do perverso Ming, o Impiedoso, famoso vilão intergaláctico do planeta Mongo. Um grupo formado pelos maiores aventureiros e mais poderosos super-heróis do universo – Flash Gordon, O Fantasma, Mandrake, o Mágico e Lothar – unem forças para derrotar Ming com a ajuda de seus descendentes: Rick Gordon, filho de Flash e gênio científico; Jedda Walker, a misteriosa filha do Fantasma; L.J. (Lothar Junior), filho de Lothar; Kshin, um órfão oriental de 10 anos; e Zuffy, uma criatura alienígena coberta de pêlos.


Originalmente produzido em 1985, o desenho foi exibido no ano seguinte, em syndication.



No episódio "Terror em Time", os Defensores numa viagem no tempo encontram O Príncipe Valente (criado por Hal Foster em 1937) e seu filho Arn.


Houve também uma curta série de quadrinhos publicada pela Star Comics (um selo da Marvel Comics), criada por Gerry Conway, Ross Andru e John Romita, Jr.



Ficha

Título Original: Defenders of the Earth
Produção: 08/09/1986~01/05/1987
Episódios: 65
Produtora: Marvel Production, King Features Entertainment

Fonte:
LENBURG, Jeff. The Encyclopedia of Animated Cartoons. 3rd ed. p. 491.

1 comentários:

Leonardo Peixoto disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar toda a série dublada em português , adoraria ver mais do mundo em 2015 imaginado por Defensores da Terra .

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger