terça-feira, 13 de novembro de 2012

Saber Rider



Saber Rider e os Guardiões do Espaço foi exibido no Brasil por volta de 1989, na programação infantil do SBT, tendo integrado a grade dos programas Show Maravilha e Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá (não me recordo, se na fase da Mariane ou da Simony). O desenho foi pouco exibido, mas deixou alguns fãs, pelo menos um. Saber Rider era um ótimo personagem e o design do Vagão Voador (Ramrod) foi muito bem elaborado, lembrando muito o saudoso Pirata do Espaço. Ao desenrolar da animação, são feitas referências a Ilha de Páscoa e uma possível ligação entre os humanos e os Foras-da-Lei (Outriders) é insinuada. Note que no capacete de cada Guardião do Espaço, há uma referência ao seu país de origem. Conheça agora, um pouco a respeito deste anime.

Vagão Voador, Colt, Saber Rider, Bola de Fogo e April


A História


No final do século XXI (início do século XXII), os terráqueos alcançaram as estrelas. Muitos postos e colônias foram construídos em diversos planetas e a moderna Era Espacial trouxe de volta as Leis do Velho Oeste: vigaristas, foras-da-lei, caçadores de recompensas... e Xerifes.

Vagão Voador no módulo cargueiro

Os Guardiões do Espaço são os agentes especiais do Comando de Cavalaria, a força terrestre de defesa e patrulhamento da Lei no espaço, e ao longo da Nova Fronteira. São também os embaixadores da boa-vontade a outros planetas do espaço. Mas a principal missão dos Guardiões do Espaço é proteger a Galáxia da crescente ameaça dos Foras-da-Lei.

Os Foras-da-Lei não pertencem a nossa dimensão, e não são humanos, ainda que se pareçam e comportem como um. São criaturas da Dimensão da Zona Vapor, que têm a habilidade de viajar entre as dimensões. Seu universo é descrito como "extremamente entediante", e são desprovidos das capacidades de criação, imaginação e "diversão".

Colt, Bola de Fogo e Saber Rider

Os Guardiões têm logrado sucesso na defesa dos postos, colônias e cargueiros espaciais, de ataques dos bandidos, mas a crescente ameaça das enormes Unidades Renegadas inimigas, força o Comando de Cavalaria a contra-atacar com a criação do Vagão Voador, projetado e construído pelo Comandante Águia (o chefe do Comando de Cavalaria) e sua filha, April Eagle. A Unidade Equalizadora Ramrod / Vagão Voador é uma criação impressionante, mais utilizada por nossos heróis como uma nave espacial (Módulo Veículo), mas pode se converter num robô de quase 80 metros, tornando-se uma grande dor de cabeça para as Unidades Renegadas.

Vagão Voador pronto para entrar em ação.

O arsenal do Vagão Voador consiste basicamente de raios laser, mas seus punhos sozinhos são capazes de destruir alguns dos planos inimigos. Vagão também pode operar em qualquer área da jurisdição, na terra, no espaço e até no mar, formando o mais eficiente Sistema Defensivo da Terra. Por incrível que pareça, só um Vagão Voador foi construído até o momento e seu controle foi entregue a nossos heróis: Saber Rider, April Eagle, Bola de Fogo (Fireball) e Colt.


Saber Rider - 20. O Expresso de Santa Fé por Ranger Sombra

Ficha

Título Japonês: 星銃士ビスマルク, Sei Jushi Bismarck (Mosqueteiros Estelares  Bismarck) /
Título Inglês: Saber Rider and the Star Sheriffs
Produção: 07/10/1984~29/09/1985
Episódios: 52
Produtora: Studio Pierrot
Estúdio de Dublagem: MAGA
Elenco de Dublagem: Marcelo Gastaldi (Saber Rider);  Carlos Laranjeira (Bola de Fogo); Fábio Villalonga (Colt); Cecília Lemes (April); Renato Master (Nemesis); Carlos Alberto Vaccari (Locutor).

Fontes
Dublanet
Saber Rider

1 comentários:

XisDe disse...

Ahhh!!! Finalmente encontrei qual era aquele desenho que eu assistia muuuuito quando criança, mas não lembrava absolutamente nada dele, a não ser um nome - Bola de fogo.
Já estava começando a achar que era minha imaginação!! ahahahah
a tempos que tento redescobrir-lo!!

*pelo menos 2 fãs.. rs

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger