terça-feira, 13 de novembro de 2012

Super-Homem [1941]



O desenho trata-se, na realidade, de uma seqüência de 17 curta metragens, que levaram o herói dos quadrinhos para a tela grande. O personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, ganha sua primeira versão animada, tendo sua voz dublada por Clayton "Bud" Collyer, que dava vida ao personagem em seu programa de rádio, transmitido pela Mutual Network. Os Fleischer Studios, já eram famosos por seus trabalhos em outras animações, como Betty Boop e o marinheiro Popeye. Shuster ficou encarregado do design dos personagens, realizando os esboços. Em 1942, a Paramount adquiriu os Fleischer Studios, alterando o nome para "Famous Studios", e sendo a responsável pela produção dos últimos 8 episódios.


O espetáculo sofreu uma forte influência do estilo anime (os mangas japoneses), apresentando também uma boa utilização de sombras em muitos de seus quadros, que por sua vez, também influenciaram a aclamada série animada do Batman (Batman: The Animated Series) ajudando a aumentar seu clima "dark". A utilização de traços simples, também aumenta em muito a ação contida nestas aventuras.



Confira, abaixo, as duas versões da abertura nacional do desenho:

"- Lá no céu, olhem... 
- É um pássaro!
- É um avião!
- Não, é o Super-Homem!!!

Mais rápido do que um raio, mais poderoso que uma onda gigantesca, mais forte que um furacão, esse incrível ser do planeta Krypton, o Homem de Aço, Super-Homem! 

Dono de uma força física espantosa, Super-Homem luta sem descanso pela verdade e pela justiça, disfarçado como tímido repórter de jornal, Clark Kent."


"Mais rápido que uma bala...
Mais poderoso que uma locomotiva...
Capaz de passar sobre um prédio com um único salto...
Esse incrível ser do planeta Krypton, o Homem de Aço, Super-Homem!

Ele possui uma visão de raios X, é dono de uma força física descomunal. O Super-Homem luta sem descanso pela verdade e pela justiça, disfarçado como um tímido repórter de jornal, Clak Kent."


Super-Homem - O Mundo Subterrâneo por Ranger Sombra

Ficha

Título Original: Superman
Produção: 26/09/1941~30/07/1943
Design dos Personagens: Joe Shuster
Episódios: 17
Produtora: Paramount Pictures e Fleischer Studios

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger