segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Thundarr, O Bárbaro


A estória tem início no ano de 1994, quando um gigantesco meteoro, vindo do espaço sideral, passa entre a Lua e a Terra, partindo a Lua ao meio, e provocando uma destruição em massa. A raça humana é levada à ruína. Dois mil anos depois, a Terra renasce, um novo e estranho mundo ergue-se do caos, um mundo selvagem, dominado pela tecnologia e pela feitiçaria.


Espadas e feitiçaria tomam o lugar de armas e máquinas, e uma nova batalha entre o bem (os humanos) e o mal (os feiticeiros) explode com violência. Mas um homem consegue se libertar das prisões escravas, livre de seus grilhões, esse ex-escravo decide combater as forças do mal que dominam a humanidade.  Seu nome é Thundarr, o Bárbaro. Com sua poderosa Espada Solar, e com a preciosa ajuda de seus companheiros, Ookla - o Mok -, e da Princesa Ariel - uma feiticeira -, ele põe sua força e sua coragem a serviço dos fracos e oprimidos, em qualquer lugar em que sua presença seja necessária.


No Brasil, o desenho foi exibido inicialmente pela rede Globo, no infantil Xou da Xuxa, e reprisado anos mais tarde pela Rede Bandeirantes. Ao final de cada episódio, Thundarr montado em seu cavalo, soltava o inesquecível berro: "Ariel, Ookla, Vaaamos!!!".



Curiosidade:
Os personagens principais foram desenvolvidos por Alex Toth. Quando Toth ficou impossibilitado de continuar o trabalho, o grande artista dos quadrinhos, Jack Kirby, ficou encarregado do design de grande parte dos personagens secundários, feiticeiros, tecnologia e cenários do desenho. Kirby também foi o responsável pelos designs de outro desenho da Ruby Spears, Turboman. Jack Kirby faleceu em 06 de fevereiro de 1994.



Ficha

Título Original: Thundarr, The Barbarian
Produção: 30/10/1980~12/09/1982
Episódios: 21
Produtora: Ruby-Spears


Fontes:
Jack Kirby - Wikipedia 
Thundarr the Barbarian 
Thundarr the Barbarian FAQ 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger