terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jem e as Hologramas



Brilho e Magia! Fama e Paixão!

Muito antes das Spice Girls (ou do Rouge), Jem e as Hologramas tinham o Girl Power (Força Feminina) e algo mais. Por trás do desenho estava a Hasbro, que queria uma linha de bonecas influenciadas pela MTV para combater sua rival da Mattel, a boneca Barbie, Jem veio a cena como parte do bloco Super Sunday em 1985. O segmento ficou tão popular que ganhou seu próprio desenho de meia hora no ano seguinte, exibido em syndication.



Jem, que tinha os cabelos cor-de-rosa, era o alter-ego de Jerrica Benton, presidente da Starlight Music e da Fundação Starlight, uma casa de caridade. O pai de Jerrica, Emmet, criou Energia - um computador capaz de projetar hologramas - para providenciar um acompanhamento em 3D aos vídeos musicais da Starlight. Depois da morte de Emmet, Energia entrou em contato com Jerrica através de um par de brincos especialmente desenvolvidos por Emmet e que ela recebera de presente. Com as habilidades holográficas de Energia, Jerrica transforma-se na estrela do rock Jem. Sua irmã Kimber e as órfãs, Aja e Shana, do orfanato Fundação Starlight permaneciam disfarçadas holograficamente como o grupo de Jem, As Hologramas (mais tarde uma nova integrante - Raya - uniu-se ao grupo). A banda rival, As Desajustadas,  sempre esbarravam no grupo e eram dirigidas pelo asqueroso Eric Raymond.

As Desajustadas

Jem/Jerrica era uma verdadeira mulher dos anos 1980. Ela tinha tudo: duas carreiras, um namorado sorridente e sexy chamado Rio, e a defesa de uma atividade social. Todos os lucros do negócio musical de Jem iam para a Fundação Starlight, e os episódios lidavam com problemas comuns tais como abuso de drogas e coisas ilegais. O programa também combinava um estilo dos vídeos da  MTV para as duas bandas (e mais tarde Os Stingers).

O sonho de toda garotinha da época era crescer e se tornar uma estrela do rock como Jem. O desenho era recheado não só com as modas e gírias dos anos 1980, mas também com a cultura, ideais, e desejos dessa grande década.

Os Stingers

O franchise tornou-se uma mini-indústria, incluindo uma linha de bonecas e acessórios, gravações compiladas e fitas. Jem pode não ter tido a mesma força da mega estrela Madonna, mas por alguns anos, Jem foi a mais querida estrela do Rock do mundo dos cartoons.

Infelizmente, a voz de Jem está calada há um bom tempo, então vamos torcer para que ela volte logo a TV.



Jem.-.19.A.Princesa.e.a.Cantora.by.RangerSombra por Ranger Sombra


Ficha

Título Original: Jem / Jem and The Holograms
Produção: 06/10/1985~02/05/1988
Episódios: 65
Produtoras: Marvel Productions, Sunbow Productions

Fonte:
80schildren.com - Jem and the Holograms 
Yesterdayland

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger