quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zorro [1990]


Zorro, também conhecida como The New Zorro, New World Zorro e Zorro 1990 é uma série de ação que apresenta Duncan Regehr como o personagem título – Zorro. Regehr interpretou o destemido e heróico espadachim latino no The Family Channel de 1990 a 1993. A série foi filmada inteiramente em Madrid, Espanha, e produzida pela New World Television (EUA), The Family Channel (EUA), Ellipse Programme of Canal Plus (França), Beta TV (Alemanha) e RAI (Itália). Oitenta e oito episódios foram produzidos, dez a mais que a primeira série de TV do Zorro – produzida pela Disney entre 1957 e 1959.


A série toma lugar na Califórnia do início do século XIX, quando o comandante de Los Angeles, Alcaide Luis Ramone, aterroriza e oprime a população do povoado. Don Alejandro de La Veja chama de volta da Espanha seu filho Diego para combater o alcaide e seus homens. Quando Diego chega, encontra sua cidade num estado lamentável e demonstrando ter pouco interesse em qualquer coisa que não seja seus livros ou experimentos, ele cria a identidade secreta de El Zorro: A Raposa. Ele e seu criado mudo, o jovem Felipe, enfrentam a tirania do alcaide.


Curiosamente, nesta série, o personagem Bernardo é substituído por Felipe, que assim como na série Disney  é mudo, mas finge ser surdo para atuar como um espião. Na história ogirinal A Maldição de Capistrano de  Johnston McCulley, Bernardo era surdo-mudo, mas foi na série Disney de 1957 que ele passou a ser um mudo fingindo-se de surdo.



Zorro - 17. Nem Tudo Que Reluz por Ranger Sombra

Ficha

Título Original: Zorro
Produção: 05/01/1990~02/12/1993
Episódios: 88
Produtora: The Family Channel
Elenco: Duncan Regehr (Don Diego de la Vega/Zorro), Patrice Martinez (Victoria Escalante - creditada como "Patrice Camhi"), James Victor (Sgt. Jaime Mendoza), Michael Tylo (Alcaide Luis Ramone, temporadas 1-2), J. G. Hertzler (Alcaide Ignacio de Soto, temporadas 3-4), Efrem Zimbalist Jr. (Don Alejandro de la Vega, temporada 1), Henry Darrow (Don Alejandro de la Vega, temporadas 2-4), Juan Diego Botto (Felipe)
Emissora no Brasil: Bandeirantes

Fonte:
Wikipédia
Fans of Duncan Regehr

3 comentários:

Dihsnesfan disse...

Cara teria como postar mais episodios ?procurei pra caramba esse seriado mais so achei o primeiro da disney

Unknown disse...

onde consigo ver os episodios da serie

Unknown disse...

Quem viu a série original da Disney entre 1957 e 1959 não gosta desta de 1990.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger