quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Karatê Kid Ohara



Quando a série estreou em janeiro de 1987 na ABC, o personagem principal (sem um primeiro nome, chamado apenas Tenente Ohara) era um tenente nipo-americano do Departamento de Polícia de Los Angeles com uma lista de particularidadeS com um quilômetro de comprimento: Ele não dirige; medita bastante e era inclinado a falar em epigramas no estilo zen. Ohara nunca usava uma arma – mas se pressionado usava alguns belos e extravagantes movimentos de artes marciais no cumprimento do dever. De muitas maneiras Ohara era uma versão mais americanizada do personagem Sr. Miyagi (Karatê Kid), reformulado como um policial.


Mesmo sendo um mestre do Karatê Ohara prefere usar acuidade para solucionar os crimes. Ele trabalha com os Detetives Sideris, Jesse Guerrera, Shaver e o Sargento Phil O’Brien. Capitão Rossa, depois Capitão Lloyd Hamilton, eram seus superiores. Outros personagens eram Gussie, a dona da lanchonete e Roxy, a operadora de computador do departamento de polícia.


Mas a série não correspondeu à expectativa de audiência que a ABC pretendia, o que levou a emissora a aplicar diversas mudanças no formato para melhorar os índices. A primeira e mais significativa foi alterar o status de Ohara de tenente para agente da polícia federal e a introdução de um parceiro. Mais tarde na temporada Ohara se torna um tira mais convencional usando uma arma para ajudá-lo em suas investigações. A segunda temporada teve uma última mudança, com Ohara e seu parceiro, Shaver, deixando a polícia para abrirem sua própria agência de detetives – Ohara and Shaver Investigations. Mesmo com essas mudanças a audiência não melhorou e a série foi cancelada na segunda temporada.

Curiosidade:
Kevin Conroy é o aclamado dublador original do Batman em Batman: A Série Animada.

Ficha

Título Original: Ohara
Produção: 17/01/1987~07/05/1988
Episódios: 30
Produtora: ABC
Criação: Michael Braverman, John A. Kuri and Pat Morita
Elenco: Pat Morita (Ten. Ohara), Catherine Keener (Det. Cricket Sideris), Richard Yniquez (Det. Jesse Guerrera), Jack Wallace (Sgt. Phil O’Brien), Robert Clohessy (Det. Shaver), Rachel Ticotin (Teresa Storm), Meagan Fay (Roxy), Jon Polito (Capitão Ross), Kevin Conroy (Capitão Lloyd Hamilton).
Emissora no Brasil: Sbt

Fontes:
Wikipedia
Thrilling Detective

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger