terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Thunder: Missão no Mar



Thunder: Missão no Mar, conta as aventuras de dois ex-SEALS (tropa de elite da marinha dos EUA) - Randolph J. “Hurricane” Spencer e Martin “Bru” Brubaker -, "soldados de aluguel" que trabalham num resort tropical ao longo da Costa do Golfo (região sul dos EUA) na Flórida. Usando seu barco futurístico high-tech, chamado Thunder, eles viajam pelo mundo combatendo os mais diversos criminosos e vilões. Entretanto, eles são obrigados a conciliar seu perigoso e secreto trabalho com suas responsabilidades de criarem Jessica "Jess" Whitaker, a enteada de nove anos, do recém-viúvo Spencer, que mora com eles.


Foi durante o período em que serviram na Guerra do Vietnã, que Bru desenvolveu os planos de Thunder, quando a Marinha rejeitou o projeto, Bru pediu baixa e construiu o barco sozinho. Thunder e seu barco portátil, Trigger, estão ancorados na Suncoast, Flórida.

A ex-modelo Kelly LaRue é a dona e administradora do “Scuttlebutt Barr N’ Grill” na praia em frente do resort, cuida de Jessica sempre que Spencer e Bru saem em suas missões. Kelly também serve como interesse romântico para Bru, que sempre falha miseravelmente em suas tentativas de conquistá-la. Edward Whitaker, tio de Jessica, é o proprietário do resort e faz aparições semi-regulares na série, principalmente para alívio cômico.


A série é obra dos mesmos criadores de S.O.S. Malibu (Baywatch). Embora seja comum jogos de vídeo game baseados em séries de TV (Jornada nas Estrelas, CSI) o episódio duplo "The M.A.J.O.R. and the Minor" merece destaque, pois, pela primeira vez na história da TV um episódio foi de fato escrito e estruturado para servir de base para um jogo de vídeo game.

Chris Lemmon é filho do ator Jack Lemmon (Dois Velhos Rabugentos) e atuou junto com seu pai nos filmes Aeroporto 77 (Airport '77, 1977), Assim é a Vida (That's Life!, 1986) e Meu Pai, uma Lição de Vida (Dad, 1989).

Ficha

Título Original: Thunder in Paradise
Produção: 25/03/1994~27/11/1994
Episódios: 22
Produtora: Exibida em syndication
Elenco: Terry "Hulk Hogan" Bollea (Randolph J. "Hurricane" Spencer), Chris Lemmon (Martin "Bru" Brubaker), Carol Alt (Kelly LaRue), Ashley Gorrell (Jessica Whitaker, episódios 4-22), Patrick Macnee (Edward Whitaker), Felicity Waterman (Megan Whitaker Spencer, episódios 1-3), Robin Weisman (Jessica Whitaker Spencer, episódios 1-3), Russ Wheeler ("Thunder", voz)
Emissora no Brasil: Globo

Fontes:
Wikipedia
TERRACE, Vincent. Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007. 8345 - Thunder in Paradise, pag. 1531.

2 comentários:

garga disse...

oi como assisto esse seriado na internet?

Anônimo disse...

Usando a internet....

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger