terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Contra-Ataque


Contra-Ataque é uma série franco-canadense de espionagem que estreou em 1991 na CTV (Canadá) e pela TF1 (França). Foi exibida nos EUA pelo canal a cabo USA Network, e exibida no Brasil dentro da Sessão Aventura, Globo.

O Elenco da primeira temporada.


Após o sequestro e assassinato de sua esposa por terroristas, o empresário internacional Alexander Addington forma uma equipe clandestina para vingar a morte de sua esposa, ajudando-o a combater o terrorismo em todo o mundo. Ele recruta Peter Sinclair, ex-inspetor da Scotland Yard, para liderar o grupo. Os outros membros são a falsificadora e ladra de jóias francesa, Nicole Beaumont, que possui valiosas conexões criminosas; e Luke Brenner, um mercenário americano que a dupla resgata de uma prisão mexicana. Outros personagens recorrentes são Bennett e J.J., valet (assistente pessoal) e motorista de Alexander, respectivamente.

Elenco da segunda temporada: Christopher Plummer, Simon MacCorkindale, Sofie Michaud e James Purcell.

No segundo episódio da segunda temporada, Peter e Alexander encontram uma repórter francesa chamada Gabrielle Germont e recrutam-na para o time para evitar que ela publique uma matéria sobre eles. No terceiro episódio da temporada, Peter e Gabrielle resgatam Hector Stone, um agente da CIA e ex-SEAL (tropa de elite da marinha) cujo disfarce foi descoberto e convidam-no a se juntar ao time.

A personagem da filha de Alexander, Suzanne Addington, que desenvolveu os sistemas de computador da equipe, foi retirada dos roteiros no começo da segunda temporada. Suzanne aparece em um episódio da terceira temporada, embora interpretada por outra atriz. Em seu lugar, Alexander contava com uma secretária/confidente chamada Hélène Previn.

Curiosidade:
* Simon MacCorkindale interpretou Jonathan Chase na série Manimal.
* Christopher Plummer deu vida ao viúvo Capitão Georg von Trapp em A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965), fazendo par romântico com Julie Andrews, nesse inesquecível clássico do cinema.


Ficha:

Título Original: Counterstrike
Produção: 01/07/1990~09/05/1993
Episódios: 66
Produtora: CTV (Canadá)
Elenco: Christopher Plummer (Alexander Addington), Simon MacCorkindale (Peter Sinclair), Sophie Michaud (Gabrielle Germont), Cyrielle Claire (Nikki Beaumont), Stephen Shellen (Luke Brenner), Patricia Cartier (Helene Previn), James Purcell (Hector Stone), Laurence Ashley-Taboulet (Suzanne Addington).
Emissora no Brasil: Globo

Fontes:
Wikipedia
TERRACE, Vincent. Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007. 1686 - Counterstrike, pag. 315.
Sitcoms On Line

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger