terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Point de Verão


Nick Slaughter é um ex-agente governamental que se tornou detetive particular. Sylvie Girard é uma ex-consultora de viagens que se tornou detetive amadora e parceira de Nick. Juntos eles dirigem uma companhia chamada Nick Slaughter – Investigador Particular, a única agência de detetives em Key Mariah, uma pequena cidade costeira na Flórida.

Nick trabalhou anteriormente para o D.E.A. (Drug Enforcement Agency – Força Administrativa de Narcóticos, órgão da Polícia Federal dos EUA). Nick primeiro diz: “Eu fui demitido porque eles corriam dos bandidos”. Depois, ele afirma: “Cansei de vê-los ferrando pessoas inocentes para que um promotor tivesse um recorde impressionante. Quando tentei fazer algo a respeito, fui demitido.” Finalmente, ele conclui: “Eu acreditava que a suspeita estava sendo condenada por algo que não fez. Então, eu a ajudei a sair do país e fui demitido.” Ele virou detetive particular porque assim, ajudaria pessoas que ele honestamente sentia que estavam em problemas, sem repercussões. Nick nasceu na Flórida, freqüentou o Colégio Lakeside e trabalhou como policial para o Departamento de Polícia de Miami por cinco anos antes de unir-se ao D.E.A.


Sylvie, nasceu em Miami, é graduada pela State University e trabalhava como consultora para agências de viagem que atendiam aos ricos e famosos. Numa dessas agências, um iate foi deixado sob seus cuidados. Quando o iate desapareceu misteriosamente, ela contratou Nick para encontrá-lo. Embora Nick encontre-o com a ajuda de Sylvie, ela foi demitida quando seu empregador descobriu que o iate foi usado por traficantes de drogas; “Não queremos uma sabotadora de iates em nosso negócio”. Sylvie acredita que ela e Nick trabalham bem como equipe e sente que o desorganizado Nick precisa de ajuda. Ela se oferece para ser sua parceira “para organizar e transformar toda sua vida patética”. Nick não é o tipo que discute com uma mulher bonita e contrata-a por um salário de 25% do que eles conseguirem em cada mês.


Nick chama Sylvie de o cérebro de roupa. Ela é uma expert em manipular e interpretar as pessoas. Ela consegue seduzir os homens em praticamente qualquer circunstância e usa esse “talento” para manter a agência em funcionamento.

Nick deixou de pagar impostos por oito anos e deve uma grande quantia para o Imposto de Renda. O maior desafio de Sylvie é quitar o IR e manter Nick fora da cadeia. Sylvie não confie em Nick no que diz respeito a armas afiadas e belas mulheres.


Ian Stewart é amigo de Nick, um ex-astro do rock que agora administra o Tropical Heat Bar em Key Mariah. Nick e Sylvie geralmente trabalham com o Sargento Ollie Porter e o Tenente Carren do Departamento de Polícia de Miami.

A série canadense foi produzida em cooperação com México e Israel, veículada entre 1991 e 1993. A primeira temporada foi filmada em Puerto Vallarta, México; a segunda em Eilat, Israel; e a terceira em Pretoria, África do Sul, com algumas sequencias filmadas na Ilha de Maurício (país do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas). A série é muito popular na Sérbia, onde ganhou status de cult. Fred e Larry Mollin compuseram o tema de abertura “Anyway the Wind Blows”.

Ficha

Título Original: Tropical Heat (ou Sweating Bullets)
Produção: 08/04/1991~18/10/1993
Episódios: 66
Produtora: IO International, SafriTel, CBS
Elenco: Rob Stewart (Nick Slaughter), Carolyn Dunn (Sylvie Girard), John David Bland (Ian Stewart), Eugene Clark (Sgt. Ollie Porter), Pedro Armendariz (Ten. Carren).
Emissora no Brasil: Globo

Fontes:
Wikipedia
TERRACE, Vincent. Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007. 8015 - Sweating Bullets, pag. 1480.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger