terça-feira, 20 de novembro de 2012

Visionaries: Os Cavaleiros da Luz Mágica



Visionaries: Os Cavaleiros da Luz Mágica foi originalmente uma série de action figures da Hasbro, lançada em 1987, promovida por duas mídias distintas, contando as estórias dos personagens. A mais conhecida é a série animada produzida pela Sunbow Productions no mesmo ano, mas houve também uma série em quadrinhos lançados pela Star Comics.


A linha de brinquedos não foi um grande sucesso, o que levou ao cancelamento tanto da animação como dos quadrinhos. A revista teve 6 edições e foi cancelada no meio de uma história em quatro partes. A série animada foi encerrada após uma temporada de 13 episódios, não sendo renovada para a segunda, possivelmente porque todos os desenhos da Sunbow chegaram ao fim após o episódio triplo "The Rebirth" da quarta temporada dos Transformers e Comandos em Ação: O Filme, quando a Sunbow perdeu seus contratos e não conseguiu mais renová-los. É a única propriedade da Hasbro a ser produzida pela própria Sunbow, sem a ajuda da Marvel Productions. A Sunbow usou a TMS Entertainment, do Japão, para realizar os trabalhos de animação deste show.

Merklynn

A estória se desenrola no planeta Prysmos, uma sociedade avançada onde todos os aparelhos eletrônicos falharam e a população foi forçada a contar com as velhas magias. Os Visionaries (ou Visionários) consistiam de dois grupos de cavaleiros: os Cavaleiros do Espectro (Spectral Knights) e os Darkling Lords. Ambos foram convocados para uma competição pelo mago Merklynn. Após sobreviverem a trapaças, criaturas perigosas, e uns aos outros, os sobreviventes de ambos os lados são recompensados. Cada um  recebe um totem animal que aparece representado na frente de suas armaduras e no qual podem se transformar. Os animais são selecionados por Merklynn com base em suas personalidades/habilidades.

Darkstorm fui dublado por André Filho (Rambo, Super-Homem)

Alguns cavaleiros possuem cetros e foram orientados a mergulhá-los num poço. Eles tornam-se mágicos, recebendo poderes especiais que são ativados ao recitarem um verso especial (ex.: "Da vontade, o pensamento, isso é o poder. Acorde minha mente para o grande saber.") Um Visionário que detenha um cetro mágico pode ativar os poderes de qualquer cetro distinto, desde que recite o feitiço apropriadamente. Num episódio, Darkstorm fez uso do cetro de Leoric, enquanto em outro, Cryotek usou três diferentes: o seu próprio e os de Witterquick e Cindarr. Nos quadrinhos, os cetros podiam ser usados quantas vezes fosse necessário, sem qualquer necessidade de recarregar, mas no cartoon, a cada uso o poder dos cetros era reduzido sendo necessário retornar à Montanha de Ferro (Iron Mountain), o Santuário de Merklynn, para recarregá-los – o que provocava muita tensão, principalmente da parte de Darkstorm.

Revista em Quadrinhos da Marvel

Os cavaleiros sem cetros podem infundir veículos com poderes mágicos, tais como as masmorras mágicas do veículo Dagger Assault  (Darklords). Ao contrário dos cetros do poder, não há limite para o uso do veículo. Curiosamente, os feitiços escritos nas caixas de brinquedos dos veículos nunca foram utilizados nem nos quadrinhos nem na série. Nos quadrinhos, as amazonas tinham escudos que funcionavam da mesma forma que os cetros, mas na série de TV o mesmo não ocorreu, e no episódio “The Power of the Wise”, Virulina foi vista pilotando o Sky Claw. Galadria em “Horn of Unicorn, Claw of Dragon” fez serviços de reparo/manutenção no Capture Chariot. Um cavaleiro que conduza um veículo pode dirigir qualquer outro veículo, e tanto Feryl quanto Ectar foram vistos operando o Dagger Assault.



Quando os Darklords descobriram os veículos pela primeira vez, Darkstorm queria para si a honra de pilotar o Sky Claw, mas não conseguiu; ele explicou que “o motor funciona, mas a magia me evita!” Reekon responde: “parece que qualquer Visionário pode pilotar um veículo, mas Mortdredd e eu somos seus únicos cavaleiros que conseguem respirar magia no metal.” No caso do Dagger Assault, dirigido por Reekon, as coisas são mais confusas, quando em alguns episódios não fica claro quem está conduzindo ou se é mesmo Reekon, de onde ele está dirigindo. Normalmente, ele guia-o de um dos dois compartimentos frontais, mas em “Feryl Steps Out”, ele está no Dagger Dart enquanto Darkstorm e Virulina estão nos compartimentos frontais, e mais estranho é “The Power of the Wise” em que Darkstorm e Cravex estão nas duas seções enquanto Lexor está no Dagger Dart. 

Personagem Totem Cetro Veículo
LeoricLeão Sabedoria (Wisdom)
Ectar Raposa Lancer Cycle
Feryl Lobo Capture Chariot
Cryotek Urso Força
Witterquick Guepardo Velocidade
Arzon Águia Saber (Knowledge)
Galadria Delfim
Darkstorm Molusco Podridão
Reekon Lagarto Dagger Assault
Mortdredd Besouro Fujão Sky Claw
Cindarr Gorila Destruição
Cravex Phylot, o único carniceiro que voa em Prysmos Medo
Lexor Tatu Invulnerabilidade
Virulina Tubarão


Visionarie - 01. A Era da Magia por Ranger Sombra

Ficha

Título Original: Visionaries: Knights of the Magical Light
Produção: 21/09/1987~14/12/1987
Episódios: 13
Produtoras: Sunbow Produtions, TMS Entertainment, Hasbro

Fonte:
Wikipedia

3 comentários:

Unknown disse...

Estava lembrando dessa obra hoje, infelizmente so achei o primeiro ep kkk

Unknown disse...

alguém tem todos os episódios dublado? ou sabe onde encontro, me avise no zap 31992398853

Juanes Guevara disse...

EU TENHO SE TIVER INTERESSE CHAMA NO EMAIL METALCELLMOBILE@GMAIL.COM

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger