terça-feira, 13 de novembro de 2012

Karatê Kid


Inspirado no grande sucesso do filme "Karatê Kid - A Hora da Verdade" (1984) e suas duas continuações, surge esta versão animada que continua as aventuras do Sr. Miyagi e seu discípulo, Daniel-san. O desenho foi exibido originalmente nas manhãs de sábado da rede americana NBC, e no Brasil integrou a grade do infantil "Xou da Xuxa".

Pra quem não conhece a estória, o amável Sr. Miyagi, que trabalha como um faz-tudo de um apartamento na Califórnia do Sul, era o mestre que ensinava a filosofia oriental e o segredo das artes marciais ao jovem Daniel Larusso, ou Daniel-san, se preferir.


No desenho, Miyagi e Daniel acompanhados da nova amiga Taki viajam ao redor do mundo, em busca de um amuleto japonês, que era capaz de fornecer poderes místicos ao seu detentor. Assim como Miyagi, Taki é natural de Okinawa, Japão. Em suas viagens, o trio combatia os vilões que estavam a procura desse tesouro, além das pessoas que se encontravam corrompidas pelo poder do amuleto. Ao final de cada episódio, Miyagi e cia. partiam para outro país, prosseguindo sua busca.

Curiosidade:
Na versão original, Miyagi não foi dublado por Pat Morita.

Ficha

Título Original: Karate Kid
Produção: 09/09/1989~01/09/1990
Episódios: 13
Produtora: DIC Enterprises

Fontes:
Angry Archive: the Buzz 
Hipocondria.org 
Karate Kid at 80's Cartoon Central 
TV Acres: Ethnic Groups - Japanese 

1 comentários:

Daniel Cabral disse...

Amigo, dessa postagem você só faltou falar que o desenho voltou a ser exibido no Brasil em 2005 pelo Boomerang, que foi onde eu conheci a série.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger