sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mulher Nota 1000


"Mulher Nota 1000" é um famoso filme dos anos 1980, de John Hughes, que conta a fábula encantada de dois grandes CDFs, Wyatt Donnelly (Ilan Michael Smith) e Gary Wallace (Anthony Michael Hall). Então, na maravilhosa tradição do Dr. Frankenstein, eles usam o computador de Wyatt para criar sua própria fêmea fatal, chamada Lisa (Kelly LeBrock).



A deslumbrante Lisa bajula o tempo todo Wyatt e Gary, fazendo com que os caras que tiravam sarro deles, subitamente, tentassem conquistá-la. A bajulação de Lisa também ajuda as gatinhas de Wyatt e Gary a finalmente percebê-los e agarrá-los no final.


Além disso, para apimentar ainda mais o filme, Wyatt tem um irmão mais velho, realmente assustador, chamado Chet (Bill Paxton) que adora atormentar Wyatt e Gary, mas finalmente Lisa, a Gênia da Lâmpada, transforma-o numa coisa-gorda-gosmenta-tipo-sapo, ao estilo Jabba o Hud (Star Wars - Guerra nas Estrelas).


Bom, 9 anos após sua exibição, a rede USA decidiu fazer uma série de TV baseada neste filme. Esta é uma das poucas spin-offs (juntamente com Buffy, a Caça-Vampiros) que se pode dizer que superou o filme em que se baseia. A série foi exibida por 4 temporadas, com várias aventuras sensacionais de Wyatt, Gary e Lisa.

Gary: - "Eu sei que pode ser feito. Eu vi num filme de John Hughes."

O elenco tinha muitos pontos positivos. Kelly LeBrock foi substituída por Vanessa Angel como Lisa, e embora Kelly LeBrock fosse, certamente, um mulherão em 1985, Vanessa Angel trouxe Lisa aos anos 1990. Ela era uma combinação perfeita de beleza e comédia, fazendo uma Lisa muito engraçada.

Anthony Michael Hall foi substituído por John Mallory Asher como Gary, que estava tão bom quanto o original. Lee Tergesen substituiu Bill Paxton como Chet, uma excelente mudança, pois, Tergesen tinha uma química perfeita com os atores que interpretavam Wyatt e Gary. Finalmente, Ilan Michael Smith foi substituído por Michael Manasseri, talvez a melhor de todas as mudanças do elenco. Ilan interpretou Wyatt como um completo chato e, ao menos, Michael Manasseri conseguia marcar alguns pontos.


Mas o que certamente tornou este programa tão divertido foram os diálogos impressionantes que os roteiristas produziram. Uma parte dos escritores trabalhou em Parker Lewis e séries do gênero. Os diálogos, os enredos, tudo é o máximo, com várias tiradas geniais.


No episódio "Bikini Camp Slasher", Wyatt, Gary e Lisa são sugados para dentro de um filme e devem sobreviver ao assassino, Milt-Face, usando o infinito conhecimento de Gary sobre as regras dos filmes de horror. Foi exibido um ano e meio antes de Pânico (Scream, 1996), assim, não se trata de plágio.

Lisa: - "Meu salto quebrou!
Gary: - "Eu tentei te avisar. Regra doze: Saltos altos sempre quebram quando um maníaco homicida está perseguindo você."
Lisa: - "Mas eu não estava usando salto alto quando fomos sugados."
Gary: - "Regra onze: neste filmes, as mulheres sempre usam salto alto."


Curiosidade: Vanessa Angel foi a primeira escolha para o papel de Xena, a Princesa Guerreira.

Fonte:
TV Tome - Weird Science

1 comentários:

anonimous disse...

amava essa serie,s erá que alguem tem ? eu tenho so alguns eps em ingles, infelizmente

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger