quinta-feira, 26 de julho de 2012

As Aventuras de B.J.


"Doido Para Brigar... Louco Para Amar" e "Punhos de Aço", foram dois grandes sucessos do astro Clint Eastwood, e narravam as aventuras do caminhoneiro Philo e seu companheiro, o orangotango Clyde, em suas viagens pelas áreas rurais americanas. Era um conceito muito bom para a televisão e foi brilhantemente utilizado em 1979, pela série "As Aventuras de B.J.".

O protagonista da série era B.J. McKay, um caminhoneiro boa pinta, que vagava pelas estradas em seu caminhão vermelho e branco, ao lado de seu companheiro, o chimpanzé Urso. Inicialmente, o antagonista de B.J. era o corrupto Xerife Lobo. Lobo tornou-se tão popular, que ganhou sua própria série (Xerife Lobo) e foi substituído por outros policiais corruptos, na forma do Sargento Beauregard Wiley e seus dois xerifes, Masters e Cain.

 

Quando não estava metido com os policiais locais, B.J. passava seu tempo livre na "Country Comfort Truck Stop" (Parada de Descanso de Caminhões), propriedade de seu amigo Bullets. Outros personagens com os quais B.J. interagia, incluíam Wilhemina "A Raposa" Johnson, uma policial estadual enviada para vigiar o Sargento Wiley, e Tommy, outra caminhoneira.

 

A segunda temporada de B.J. sofreu atrasos de alguns meses, devido a uma greve dos atores. Quando a série retornou em janeiro de 1981, estava totalmente reformulada. B.J. e Urso eram os únicos personagens da primeira temporada que foram mantidos, e a ação mudou da América do Sul para Los Angeles, onde B.J. estabeleceu-se para conduzir seu próprio negócio de transportes, a "Bear Enterprises" (Empresas Urso).

Esse enredo introduziu um novo inimigo para B.J., o corrupto político conhecido como Rutherford T. Grant, que secretamente era o sócio da maior firma de transportes da Califórnia. Não aceitando qualquer tipo de concorrência para seus negócios, Grant fazia tudo que estivesse ao seu alcance para prejudicar a "Bear Enterprises".

 

Grant conseguiu amedrontar todos os caminhoneiros que pensassem em trabalhar para B.J., isso obrigou nosso herói a contratar uma equipe composta exclusivamente de mulheres. Esse bando de beldades, incluía as gêmeas Teri e Geri Garrison, e a filha de Grant, Cindy. Outros personagens do novo elenco incluíam o Tenente Tim Steiger (assistente de Grant), e Nick (o garçom).

A série terminou em agosto de 1981. O versátil criador/produtor Glen Larson tinha quatro séries sendo exibidas ao mesmo tempo nas redes americanas: Galactica, Buck Rogers no Século XXV,Magnum e a já mencionada Xerife Lobo. Larson também escreveu a música tema de "As Aventuras de B.J." (interpretada por Greg Evigan).

  

As Aventuras de B.J., fizeram muito sucesso nos anos 1980, quando foram exibidas no Brasil pela TVS/SBT. Greg Evigan, mais tarde integraria o elenco da série "Tek War" (também exibida pelo SBT), criada por William Shatner (O Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas). Uma das maiores criações de Larson é a série A Super Máquina.


Ficha Técnica

Título original: B.J. And The Bear
Produção: 04/10/1978 (exibição do episódio piloto)
10/02/1979~01/08/1981 (série)
Episódios: 48
Produtora: Universal

Fontes:
Tim's TV Showcase
Yesterdayland

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger