quinta-feira, 26 de julho de 2012

Shazam! Capitão Marvel [série]




"Shazam! Os poderes concedidos pelos imortais: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Billy Batson e seu Mentor viajam pelas estradas de todas as partes da Terra, numa missão que nunca termina: corrigir os erros, desenvolver a compreensão, buscar a justiça para todos... Para cumprir sua missão, o jovem Billy foi dotado pelos imortais de tremendos poderes, com a simples pronúncia da palavra: SHAZAM! A Palavra que o transforma no homem mais rápido e poderoso do mundo: Capitão Marvel !" (abertura brasileira)


 


Viajando pelo país num furgão, o jovem Billy Batson e seu companheiro Mentor encontram várias situações que necessitam da ajuda de ambos. Quando sua ajuda era necessária, um sinal era enviado através de um artefato no painel do furgão, que começava a piscar e apitar, era a convocação dos Imortais (Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio). Ao reunir-se com os Imortais, Billy recebia um conselho que no momento parecia não fazer muito sentido, mas que seria necessário para a situação que estava por vir. Pronunciando a palavra "SHAZAM!" (as iniciais dos nomes dos Imortais), Billy transformava-se no Capitão Marvel, um super-herói dotado dos poderes de vôo, super velocidade e super força. Como Capitão Marvel, ele usava seus poderes para capturar criminosos, salvar pessoas necessitadas e corrigir qualquer erro que encontrasse pelo caminho.

  

A série é muito diferente dos quadrinhos, pela própria ausência dos outros membros da Família Marvel (Mary Marvel, Capitão Marvel Júnior, etc.). Quando a série se tornou um grande sucesso, os quadrinhos foram alterados, assemelhando-se com a série de TV e o Tio Dudley deixou crescer um bigode, parecido com o do Mentor, e ao lado de Billy começaram a viajar pelo país num furgão. Nos quadrinhos, o Capitão Marvel aparecia a maior parte do tempo nas histórias e combatia vilões como o Dr. Silvana (um cientista maluco) e sua família, Sr. Mente (um verme com estranhos poderes mentais) e Adão Negro (uma versão maligna do Capitão Marvel). Na série, o Capitão Marvel nunca combateu super vilões, apenas ladrões comuns, e só aparecia poucos minutos em cada episódio. Depois de salvar o dia, ele contava a moral da estória - e no caso de você não entender a mensagem, Billy ou o Capitão repetiriam-na durante o créditos finais. Ocasionalmente, o Capitão Marvel unia forças com A Poderosa Isis.

  

Na primeira temporada, Jackson Bostwick deu vida ao herói, sendo substituído na segunda temporada pelo ator John Davey. O Capitão Marvel recebeu a ajuda de Isis em três de seus episódios e igualmente retribuiu a gentileza, em três episódios da série de sua amiga Isis. Após o cancelamento da série, o gibi do Capitão Marvel caiu em decadência sendo cancelado pouco mais de uma ano depois. Graças a Jerry Ordway o personagem foi ressuscitado para os quadrinhos modernos e chegou a ter suas novas aventuras publicadas no Brasil.

 



Shazam! 06. A Atleta por Ranger Sombra

Ficha 

Título original: Shazam !
Produção: 07/09/1974~03/09/1977
Episódios: 28
Produtora: Filmation

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger