sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jeannie e Babu



sitcom original Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie) foi exibida durante 5 anos pela NBC, apresentando Larry Hagman como Tony Nelson, um astronauta que encontrou uma garrafa mágica nos acores do Atlântico. Dentro desta garrafa estava um lindo gênio, interpretado por Barbara Eden, que voltou com Nelson para a casa dele, para servi-lo como seu "amo". A série foi um grande sucesso, e suas reprises têm alcançado ótimos resultados ao longo dos anos.


A versão animada surgiu em 1973, três anos após o encerramento da série. Nesta nova encarnação, Jeannie foi libertada da sua garrafa por um novo "amo", o surfista Corry Anders. Como pagamento por ser libertada, Jeannie tinha que realizar todos os desejos de Corry.


Por alguma razão, Jeannie tinha um parceiro-gênio, o gorducho e desajeitado Babu, que era uma mistura de alguns personagens típicos de cartoons: o adulto com a mente de uma criança, e o cara legal que quer ajudar, mas sempre faz tudo errado. Sua incapacidade de controlar sua magia dava muito trabalho à Jeannie. Ela só podia lamentar, dizendo: "Oh, Babu!", e consertar tudo de errado que ele fazia.


Na sitcom, a magia de Jeannie surgia após ela cruzar os braços e piscar os olhos; no cartoon, ela girava seu rabo de cavalo no ar. A "mágica" de Babu surgia após ele gesticular com suas mãos, e dizer "Yapple Dapple". O amigo de colégio de Corry, Henry Gloop, também sabia da existência de Jeannie e Babu, e ajudava a manter o segredo. A mãe de Corry, Sra. Andrews, não suspeitava de nada.

O desenho ficou no ar por duas temporadas, a segunda consistindo-se inteiramente de reprises. Jeannie e Babu retornaram depois às manhãs de sábado (Saturday Mornings) participando do "Scooby's All-Star Laff-A-Lympics".


Curiosidade:
  1. Corry Anders foi  dublado, na versão original, pelo então desconhecido Mark Hamill, o futuro Luke Skywalker de Star Wars - Guerra nas Estrelas. 
  2. Jeannie foi dublada por Julie McWhirter e não por Barbara Eden.

Fonte:
Wingnuttoons:  I Dream of Jeannie.

1 comentários:

Daniel Cabral disse...

Eu lembro desse desenho! Ele passou no Boomerang em 2003, não é? Mas também passou nas madrugadas do Cartoon Network.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger