sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Poderosa Isis


"'Oh, minha Rainha, - disse o feiticeiro real a Hatshepsut - com este amuleto você e seus descendentes serão abençoados pela Deusa Isis, com os poderes dos animais e dos elementos, você voará como o falcão voa, correrá com a velocidade das gazelas e comandará os elementos do céu e a terra.' Três mil anos depois, uma jovem professora de ciências desenterrou esse tesouro perdido e descobriu que era a herdeira dos segredos de Isis. E assim, mantendo segredo até de seus melhores amigos, Rick Mason e Cindy Lee, ela se transforma em duas pessoas: Andrea Thomas, professora, e Isis, dedicada combatente do mal, defensora dos fracos, campeã da verdade e da justiça."

Durante uma expedição ao Egito, a professora de ciências secundarista, Andrea Thomas, encontrou um amuleto e um pergaminho, que outrora pertenceram a uma Rainha Egípcia. Ao colocar o amuleto em sua testa, ela percebe que é capaz de ler os hieróglifos e que agora, é detentora dos segredos e dos poderes da Deusa Isis.


Projetado pelo feiticeiro real, o amuleto concedia-lhe o poder de voar como as aves, comunicar-se com os animais e comandar os elementos da terra, céu e mar. Quando Isis era necessária, Andrea segurava o amuleto em suas mãos e dizia: "Poderosa Isis!" e transformava-se numa dedicada combatente do mal. Sua vestimenta consistia de uma túnica branca sem mangas, mini-saia, botas marrom, colar dourado, braceletes, cinturão e o amuleto agora repousando em sua tiara.

Todos os seus comandos eram pronunciados em versos, tais como: "Oh, Ventos de Zephyr que sopram forte, ergam-me agora, para que eu possa voar" e "Oh, Fogo que arde em chamas, reduza-te, convertendo-se em cinzas!".

 


Os melhores amigos de Andrea eram seu colega de magistrado Rick Mason (Brian Cutler) e sua aluna Cindy Lee (Joanna Pang) - primeira temporada -, sendo retirada sem explicações do elenco da segunda temporada e substituída pela aluna Renee Carol (Ronalda Douglas). Foi introduzido também o personagem Dr. Barnes (Albert Reed), como o diretor da escola. Também não podemos esquecer de citar o bom e velho Tut, o corvo de estimação de Andrea. Outra curiosidade a respeito da segunda temporada, é que Isis aparece em alguns episódios com um novo corte de cabelo, diferindo em muito do estilo liso e solto da primeira temporada.

A série era exibida originalmente pela rede CBS como um programa duplo, entitulado "The Shazam! / Isis Hour", antes de caminhar sozinha como "The Secret of Isis". A série tinha um forte apelo moral e nossa heroína freqüentemente aparecia no final do programa, falando diretamente para a câmera e reforçando a mensagem da semana, algo bem semelhante ao que acontecia no final dos episódios de He-Man e She-Ra, outras duas criações da Filmation.

 

Joanna Cameron, foi uma ótima escolha para o papel, interpretando magnificamente e com bom humor as duas personagens. A série teve 22 episódios, e contou com a participação do Capitão Marvel em três ocasiões e a heroína Isis retribuiu a gentileza participando igualmente de três episódios do camarada Marvel, esses "crossovers" faziam a alegria dos fãs. Coincidentemente, a última participação das personagens nas séries irmãs se dá justamente em seus últimos episódios. Os "crossovers" não são exclusividade destas séries, Cyborg e A Mulher Biônica, Hércules e Xena, Angel e Buffy, são outras produções que também já se utilizaram deste recurso para aumentar a audiência.


Isis (06/09/1975) foi a primeira super-heroína a ter sua própria série de TV, antes mesmo da Mulher Maravilha (07/11/1975) e da Mulher Elétrica (11/09/1976). Vale ressaltar que o piloto da Mulher Maravilha de 1974, estrelando Cathy Lee Crosby não originou a famosa série, que se tornou "cult" graças a atuação de Lynda Carter. Como as comparações são inevitáveis, ambas as personagens usavam enormes óculos para ocultarem suas identidades civis, mas em nada diminuía a beleza ímpar de cada uma dessas DEUSAS...

 

Embora o Capitão Marvel fosse um personagem de sucesso nos quadrinhos, Isis originou-se da série de TV. Com seu sucesso, a DC Comics produziu uma revista baseada na série, mas que teve curta duração. Aparentemente o gibi era recheado de emoção, colocando Andrea em maus lençóis, amarrada e/ou amordaçada (dificultando sua transformação).


A Filmation ainda resgatou a personagem, agora em sua versão animada, como líder do grupo Força da Liberdade, onde combatia o mal ao lado de Hércules, Sinbad, Merlin e do Super Samurai. Na versão animada, Isis foi dublada por Diane Pershing.


Ficha Técnica:
Título original: The Secret of Isis
Produção: 06/09/1975~02/09/1978
Episódios: 22
Fonte:
Internet

2 comentários:

Vitoria Regia disse...

Adorava ver o seriado dela e da mulher maravilha que eu adoro muito...seu blog está de parabéns amigo!!!

anonimous disse...

essa serie era muito bacana, ainda bem que a focus lançou o box aqui no brasil, a redublagem ficou legal, eu gostei, claro que a dublagem antiga era o maximo, mas a nova não ficou ruim não, e graças a Deus eu tenho esse box, onde guardo com muito carinho, vlw mesmo, rsrsrsrs

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger