sexta-feira, 6 de julho de 2012

BraveStarr



"Força do Urso!"

A fronteira da justiça mudou-se para a "fronteira final" - o espaço - em BraveStarr, produzido pela Filmation. Ambientado no século XXIV, o desenho era estrelado pelo Delegado BraveStarr, um homem-da-lei do longínquo planeta Novo Texas, que podia invocar os poderes da natureza para ajudá-lo em sua causa - força do urso, velocidade do puma, olhos do falcão, ouvidos de lobo. Operando de seu QG no Forte Kerium, BraveStarr mantinha a paz do único jeito que ele sabia: chutando o traseiro dos malfeitores!



Ajudado por seu parceiro Furacão (Thirty-Thirty), um cavalo-andróide, e pelo alienígena Delegado Fuzz, BraveStarr defendia a comarca da Juíza JB, a magistrada de Novo Texas. Shaman, o ancião conselheiro de BraveStarr,  aparecia de vez em quando para manter o homem-da-lei no caminho certo da moral.



Em luta direta contra as força do bem, estava o perverso Tex-Hex, líder de uma quadrilha de foras da lei, Os Malfeitores, financiados por um obscuro cartel. Os bandidos pretendiam reunir todo o valioso suprimento de Kerium, existente no planeta.

BraveStarr foi o último desenho produzido pela Filmation, a mesma companhia que nos presenteou com personagens consagrados como He-Man, She-Ra, Shazam! e Poderosa Isis. Infelizmente, BraveStarr não conseguiu alcançar o mesmo sucesso das produções anteriores da Filmation, e foi cancelado após 65 episódios.

No Brasil, estreou aos domingos, pela Rede Globo, posteriormente compondo sua grade infantil. A editora Abril, à época, também lançou revistas em quadrinhos do personagem.



Fonte:
Yesterdayland
Bartolomeu777 - Blog de Raridades

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger