quinta-feira, 26 de julho de 2012

Automan


"Esta é a história de Walter Nebicher, fazendo o que ele melhor sabe fazer, enfrentar o crime nas ruas. É que Walter é policial. Infelizmente, o chefe não quer Walter nas ruas. Assim, Walter tem que enfrentar o crime a seu próprio modo, numa sala de computadores, onde ele é perito. Felizmente para mim, o avançado conhecimento de eletrônica o levou a fazer experiências com o que se instituiu chamar de holograma, uma palavra muito sofisticada para definir uma imagem tridimensional que, quando aperfeiçoada, pode chegar a parecer real. Eu sou real. Aliás, na verdade, com suficiente carga de força, pode chegar a ser real. Foi o que praticamente me trouxe a este mundo. Meu nome é Automan."  (abertura brasileira)


A HISTÓRIA

Walter Nebicher é um membro frustrado da Força Policial de Los Angeles. Embora ele prefira estar lá fora, nas ruas, combatendo o crime de frente, ele é obrigado a ficar atrás de um computador, fazendo um serviço que ninguém, principalmente seu chefe - Capitão Boyd -, parece dar valor. Procurando um meio de resolver essa frustração, Walter cria o Automan, um holograma tridimensional, gerado por computador, com a aparência idêntica a de um ser humano - tirando o fato que ele consegue atravessar paredes, criar coisas como carros e helicópteros do nada e consome mais energia elétrica do que o estádio do Maracanã.

 

Automan é um vigilante computadorizado a serviço da Lei, capaz de perseguir os criminosos que Walter, e todo o Departamento de Polícia de Los Angeles, não conseguem. Ele está sempre acompanhado de seu companheiro flutuante chamado Cursor, que cria os vários veículos e ferramentas que ele usa no combate ao crime. Por ser gerado por computador, ele possui a habilidade de controlar e falar com outros mecanismos controlados por computador, como por exemplo, sinais de trânsito. Sua existência consome uma grande quantidade de energia elétrica, por isso, ele só funciona com força total à noite, quando o consumo de energia é mais baixo. Durante o dia, com os picos de energia, ele é mais fraco e pode desaparecer a qualquer momento.


O EFEITO AUTOMAN

Automan usava um traje negro, do pescoço aos pés, com detalhes azuis brilhantes, em volta dos membros e do tórax, o que lembrava a natureza computadorizada da personagem. Esse mesmo estilo era seguido pelos seus veículos, o Autocarro e o Autocóptero - que eram negros com detalhes azuis. Os veículos apareciam do nada, construídos com um efeito que parecia um lápis desenhando o esboço do veículo em pleno ar, até ganharem forma sólida. Seus veículos eram super potentes, rápidos e impressionantes, o que diminuía muito as chances que os malfeitores teriam de escapar, a não ser que o sol aparecesse e o suprimento de energia se esgotasse! O Autocarro, diferente dos veículos comuns, podia virar uma esquina, fazendo uma curva de 90º !!!


Fontes:
Internte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger