terça-feira, 29 de abril de 2014

Os Justiceiros [Nasty Boys]

Benjamin Bratt, Craig Hurley, Dennis Franz, Jeff Kaake, Don Franklin e James Pax.

Os Justiceiros (Nasty Boys) é uma série dramática de ação inspirada pelos Las Vegas Nasty Boys, uma unidade de combate ao crime da vida real, encapuzados com toucas ninja. Os roteiros são derivados de registros do North Las Vegas Narcotics Bureau (Departamento de Narcóticos da Polícia de North Las Vegas).


O produtor Dick Wolf, o mesmo da renomada série Miami Vice, atento ao trabalhou dos "Nasty Boys", propôs a dois membros da unidade de Narcóticos de North Las Vegas - Jim Jackson e Larry Bradley -, que uma série de TV fosse produzida pela Universal Studios e exibida na rede NBC. Os dois policiais aceitaram e providenciaram estórias para os roteiristas, trabalhando como assessores técnicos e atuaram no piloto e em vários episódios. O episódio piloto foi exibido como telefilme em 21 de setembro de 1989 seguido de 13 episódios, veiculados como Mid-season replacement (série substituta que estréia entre temporadas exibida na segunda metade das temporadas tradicionais, geralmente entre janeiro e maio) de 19/02/1990 a 20/07/1990.



Incapaz de conter o tráfico de drogas por meios ortodoxos e após o massacre de uma equipe da narcóticos enviada para prender alguns traficantes de drogas, o departamento de polícia organiza um grupo de elite, um esquadrão ao estilo S.W.A.T., composto por tiras disfarçados cujas identidades são conhecidas apenas por seu líder, o tenente Krieger. Enquanto o tenente tenta descobrir quem avisou os traficantes da operação, a equipe cai matando em cima dos chefões do narcotráfico. Vestidos com máscaras ninja e roupas pretas, os Justiceiros usavam métodos nada ortodoxos para combater o crime. Enquanto isso, Krieger suspeita que alguém na DEA bateu com a língua nos dentes. A Drug Enforcement Administration (sigla, DEA) ou Força Administrativa de Narcóticos é um órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos.


Jim Jackson, hoje um detetive da homicídios, disse que o triângulo amoroso no filme, a fuga da agência de drogas federal, o massacre de um esquadrão tático e o assassinato do oficial dos Boys foram inventados.

A música tema "Nasty" foi interpretada por Janet Jackson (irmã de Michael Jackson). Dennins Franz (Ten. Krieger), posteriormente, deu vida ao Det./Sgt. Andy Sipowicz nas 12 temporadas de "Nova York Contra o Crime" (1993-2005).

Benjamin Bratt e Don Franklin
Benjamin Bratt e Don Franklin



Ficha técnica

Título original: The Nasty Boys
Título alternativo: Brigade de choc à Las Vegas (França)
Produção: 21/09/1989 (piloto) * 19/02/1990~20/07/1990 (série)
Episódios: 14
Produtora: NBC
Emissora no Brasil: Globo
Criação: David Black e Dick Wolf
Elenco: Benjamin Bratt (Eduardo Cruz), Jeff Kaake (Paul Morrisey), Don Franklin (Al Wheeler), Craig Hurley (Danny Larsen), James Pax (Tommy Kee), Dennis Franz (Ten. Max Krieger), Nia Peeples (Serena Cruz), Sandy McPeak (Chief Bradley).

Fontes:
TV Rage
TV Com
Wikipedia -Nasty Boys
Wikipedia - DEA
Answers Com
IMDB
Toutela Tele
http://www.tvduck.com/stream-in-hd-now.php?show=Nasty-Boys&movie={movie}
TERRACE, Vincent. Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007. 5718 - Nasty Boys, pag. 1071.

8 comentários:

Unknown disse...

Um seriado muito bacana que gostaria de rever após ter procurado por muito tempo e não ter encontrado. Como faço para conseguir os 14 episódios ?.

Nani Ferraz disse...

Eu também gostaria de rever este seriado muito bom!!!!!

Unknown disse...

Faz anos que procurei sobre esta série , amei poderia ter mais e mais eu adorava

Arquivos da Pat disse...

Também gostava muito dessa série . Postei 7 episódios no meu canal do You tube . Segue o link de um deles : https://www.youtube.com/watch?v=smRtWl5wmP4&t=10s

Unknown disse...

Eu gostaria também e rever todos os 14 epsodios.

Unknown disse...

AMEI ESSA SERIE VENHO PROCURANDO A ANOS SM RESULTADO NENHUM SE ALGUEM TIVER PELOMENOS 1 EPSODIO EM PORTUGUES PO R FAVOR DIVIDA COMIGO.


Unknown disse...

Oi eu também gostaria de obter mais episódios. Tenho assistido pelo canal arquivos da Pat. Muito bom recordar.

Arquivos da Pat disse...

Mais episódios postados no meu canal. Não estão completos
https://www.youtube.com/channel/UC6LaryJdxUdnj5Bn9FsmoVw

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger