segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bicrossers



Bicrossers produção da Toei Co., exibida toda quinta-feira na TV Nippon, de 10/01/1985 a 26/09/1985, de 17:30 às 18:00h, com 34 episódios (sendo que após o 34º, os episódios 8, 16, 20 e 34 foram reprisados). Não se trata, portanto, de 38 episódios distintos como alguns possam interpretar.

ESTÓRIA

A estátua do Demônio Gola tem a capacidade de expelir diamantes quando ouve o choro das crianças. O Doutor Q detém a estátua e atormenta as crianças, fazendo-as chorar, afim de conseguir arrecadar dinheiro e se tornar milionário.

Serpente (Constelação de Hydra, no original), um planeta do 3º sistema solar galáctico, situado há 8 bilhões e 700 milhões de anos-luz da Terra envia a nave Star Core ao nosso planeta. Estão previstas catástrofes para a Terrra e Pégasus, a divindade guardiã, escolheu os homens certos para impedir essas catástrofes... Dois irmãos! A entidade lhes confere poderes extra-sensoriais e poderosas armas de Justiça: o Auto Aerocrosser e a Moto Aerocrosser, transformando-os em Bicrossers, encarregados de protegerem as crianças da influência maligna do Doutor Q.

Após o episódio 14, o Deus do Mal Golazonga surge para substituir Gola e Dr. Q ordena a conquista do mundo. Com um toque de comédia, o projeto é similar a Machineman – exibido no ano anterior – que mostra o protagonista combatendo uma organização criminosa que atormenta a vida das crianças. O enredo envolve sempre estudantes colegiais da vizinhança. O elemento ação/mechas foi reforçado em relação ao trabalho realizado em Machineman. Por outro lado, a série teve um orçamento menor comparado a outros tokusatsus da mesma época (Changeman e Jaspion são de 1985). Tanto Bicrossers quanto Machineman são criações de Shotaro Ishinomori.


.:: PERSONAGENS ::.

Bicrossers
Nos momentos de perigo, os irmãos Mizuno transformam-se nos Bicrossers ao atravessarem o armário do quarto que abre as portas de uma outra dimensão.

Bicrosser Ken / Ken Mizuno
Irmão mais velho. Nascido a uma hora e um minuto do dia 01/01/1965 (20 anos). Estudante universitário que freqüenta a Faculdade Meiwa de Engenharia. Hobbie: Plastimodelismo. Moto: Suzuki GS250FW. Cross-Suit: Vermelha. No projeto original seria “Bicrosser Kin / Kintaro Mizuno”.

Bicrosser Gin / Ginjiro Mizuno
Caçula. Nascido às duas horas e dois minutos do dia 02/02/1968 (16-17 anos). Hobbie: Computador. Moto: Suzuki RG250 Gamma. Cross-Suit: Azul.

Doutor Q
Cientista maligno chefe da Dester. A partir do episódio 17 usa um helmo de inteligência produzido por Golazonga, mas sua personalidade não muda.

Sylvia
Agente de Dester. Constantemente usando roupas pretas. Braço direito e extremamente leal ao Dr. Q, é ela quem executa os planos. 

Rita
Surge no episódio 14. Neta do Dr. Q é a nova agente de Dester. Sempre em conflito com Sylvia, o que atrapalha vários planos. Usa uma encharpe no pescoço que se converte em espada.



.:: MECHAS ::.

Nave-Mãe Star Core (母艦スターコア)
Fica numa outra dimensão (as bases da 4ª Dimensão). É a Nave Mãe dos Bicrossers. É possível embarcar na nave quando os irmãos Mizuno se transformam. Em seu interior estão o Auto Aero Crosser e a Moto Aero Crosser.



Auto Aero Crosser (ケンローダー, Ken Loader)
Pilotado por Ken, é um carro voador. Velocidade de vôo Mach 5 (5 vezes a velocidade do som, cerca de 6130 km/h). Pode transportar a Moto Aero Crosser na sua parte traseira. Equipado com dois canhões [ou canhão duplo] de raios Ken Beam (ケンビーム) nas asas.



Moto Aero Crosser (ギンクロン, Gin Kron)
A Motocicleta que Gin Pilota. Alcança a velocidade máxima de 400 km. Também serve como uma arma desferindo o ataque final: "Auto Canhão".



.:: ARMAMENTOS ::.

Espada Crosser (クロスブレード, Cross Blade)
Espada que fica no Cross Holder (O Coldre da Cintura). Quando utilizada, sua lâmina estende-se instantaneamente.



Disco Gin Crosser (ケン・フリスビー, Ken Frisbee)
- Na verdade, houve um erro na adaptação - por engano, no episódio 2 ouve-se Gin dizendo "Disco Gin Crosser", mas é Ken quem lança o disco.

São em número de cinco. Bombas no formato de medalhas amarelas guardadas no Cross Holder. Também é possível manipular sua trajetória.



Disco Ken Crosser (ケン・クラッシャー, Ken Crusher)
Arma de cor metálica na forma de um disco. O logo "BOMB!" está grafado. Não foi feita uma clara distinção do Ken Frisbee.



Radar Crosser (ディメンジョン・サーチャー, Dimension Searcher)
Capaz de detectar ondas de rádio e localizar a posição dos inimigos. A antena se estende do lado esquerdo do capacete.



Pistola Crosser (バスタークロス, Buster Cross)
Arma de raios utilizada por Ken, armazenada no Cross Holder.



Atiradeira Crosser (スリングフラッシャー, Sling Flasher)
Arma de raios no formato de um estilingue. Seu uso era freqüente.



Lançador Manual Crosser (クロスシューター, Cross Shooter)
Canhão portátil duplo montado no braço de Gin. É equipado com um visor que facilita a mira e permite disparos mais precisos. Não foi atraída pelo magneto de Hyakumegan (episódio 26) por se encaixar ao braço de Gin.




.:: ATAQUES COMBINADOS ::.

Canhão Crosser (ブレーザーカノン, Blazer Canon)


A arma definitiva dos Bicrossers. Gin pilota a Moto Aerocrosser que repousa sobre o ombro de Ken e esse com a ajuda do visor faz mira no inimigo. Do farol da moto é emitido um raio mortal.


Escudo Crosser (クロスボンバー, Cross Bomber)
Gin salta no ombro direito de Ken e utilizando-o como trampolim salta para desferir um soco no inimigo.



Ficha Técnica

Título original: 兄弟拳バイクロッサー (Kyodai Ken Byclosser, Irmãos de Punho Bicrossers)
Produção: 10/01/1985 a 26/09/1985
Episódios: 34
Criação: Shotaro Ishinomori
Produtora: Toei
Emissora no Brasil: Globo, Sessão Aventura

Fonte:
Wikipédia JP

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger