terça-feira, 4 de março de 2014

Os 4 Fantásticos (1978)


        Produzido pela DePatie-Freleng em conjunto com a Marvel Comics, foi a segunda versão animada do famoso grupo de super-heróis das histórias em quadrinho da Marvel. A estória começava quando o cientista Reed Richards, sua esposa Susan e o piloto Ben Grimm, acompanhados por um robozinho chamado Herbie (que tinha o poder de voar, podia falar e funcionava como um supercomputador) estavam fazendo um voo experimental em uma espaçonave, próximos à órbita terrestre, quando foram bombardeados por misteriosos raios cósmicos. Quando a nave caiu em retorno à Terra, todos tinham sobrevivido, mas Reed adquiriu o poder de esticar as partes de seu corpo como se fosse de borracha, Sue adquiriu o poder de se tornar invisível e Ben transformou-se em um monstro superforte, coberto de pedras alaranjadas, que ficou conhecido como O Coisa. Assim, o Doutor Fantástico, a Mulher Invisível, o Coisa e Herbie passaram a formar o Quarteto Fantástico, dedicados a combater o mal e a proteger a humanidade.


acima vemos a Mulher Invisível, Herbie (o irritante substituto do Tocha Humana), o Doutor Fantástico e o Coisa...

       O grupo enfrentava os mesmos vilões das histórias em quadrinho, como o diabólico Doutor Destino e o Quarteto Terrível, um grupo formado pelos vilões Mago, Madame Medusa, Ardiloso e Homem Areia. O herói Tocha Humana não foi sequer mencionado em nenhum episódio e uma curiosidade interessante foi a do personagem ter sido excluído do desenho porque, com o grande sucesso da primeira versão animada do grupo que a Hanna-Barbera produziu em 1967, houve casos nos Estados Unidos de crianças que atearam fogo em seus próprios corpos para "brincarem de Tocha Humana". Por esse motivo, nessa nova versão, o herói foi substituído pelo irritante robozinho Herbie, que também existia nos quadrinhos, mas apenas como um auxiliar do Reed Richards em seu laboratório e não como um membro do grupo. Outra diferença nesse desenho em relação aos quadrinhos e ao desenho animado produzido em 1967 era o fato de Ben Grimm parecer se conformar com sua repugnante aparência, o que ele levava no bom-humor, ao invés de viver irritado e sempre em busca de uma cura para sua mutação, e tinha com o Herbie as mesmas brigas que costumava ter com o Tocha Humana nos quadrinhos e no desenho de 1967.


...e aqui vemos o diabólico Dr. Destino

       No Brasil, o desenho estreou pela Globo em 1979 e foi exibido pela emissora até meados da década de 1980, entre as atrações do programa infantil Balão Mágico.
´




6 comentários:

Sr.Bragança disse...

ola ranger "fantástico" este desenho você tem ele completo,
tenho ele em DVD original somente com o áudio em inglês, se tiver entre em contato por e-mail que faço a edição do DVD com os áudios em portuês e te passo,SOU COLECIONADOR "NÃO COMERCIALIZO NADA"apenas trocas tenho vários desenhos antigos se estiver procurando algum me avise que passo para vc
abraço
caio
circulaguaruja@gmail.com

Leticia disse...

pessoal também curto desenho dos herois dc & marvel anos 60,70 e 80. Quero comprar por coleção. Somente dublado. Me orientem. email: marcelotp413@hotmail.com

Leonardo Peixoto disse...

Em um primeiro momento , achei que essa fosse a animação do Quarteto Fantástico que é exibida no Tooncast .

Juanes Guevara disse...

dublagem herbet richter,nunca achei essa série com dublagem clássica

Juanes Guevara disse...

tenho apenas em español

Strawberry Beatles Forever disse...

Esse aí eu tenho apenas com áudio em inglês. Contato anthoniobarros@gmail.com

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger