quarta-feira, 26 de março de 2014

Dengeki!! Strada 5



Dengeki!! Strada 5 (電撃!!ストラダ5, Relâmpago!! Strada Five): Action-Drama/Tokusatsu exibido pela NET TV (Atual TV Asahi), de 05/04/1974 a 28/06/1974, toda sexta de 19:30 às 20:00h. Episódios: 13.

Sinopse

A batalha da Equipe Secreta da Polícia Internacional na luta contra a organização do Crime Internacional. Action-Drama que apresenta elementos de programas infantis tais como personagens com reflexos sobre-humanos,  aparição de super veículos, etc. O nome dessa Equipe Secreta é "Strada 5".

Strada 5: Orion, Luna, Andromeda, Júpiter, Apolo e Pégasus.

Uma equipe formada por 4 homens e 1 mulher que combatem a organização criminosa Big Nova (ビッグノヴァ) liderada pelo misterioso Mister Asmodi. Aparentemente os trajes aumentam a força deles, que sem eles, não possuem poderes especiais, exceto a mulher que é uma vidente. Todos são bem treinados e equipados. Cada membro, ao grito de "Strada Up", veste seu traje (armazenado no interior de sua própria maleta) transformando-se num instante.

Os veículos: Try-Shark (Buggy), Lady Bird (Cupe Branco), Red Fox (Jeep) e Flying Pegasus (Cupe Azul).

Os Strada 5 têm empregos normais que eles deixam quando seu líder contata-os pelo rádio. Apresenta Toru Okazaki (Pegasus/Strada 1) – que após esta série foi o astro de Kamen Rider Amazon como Daisuke Yamamoto/Amazon; Shouzou Izuka que já havia providenciado as vozes de Hakaida (Jinzon Ningen Kikaida e Kikaida-01) e Imperador Bamba (Inazuman) como a voz do Mr. Asmodi.

Entre séries conhecidas no Brasil, Izuka foi a voz original de Don Horror (Gavan, ep. 01 a 10), Mao Saike (Sharivan), Grande Imperador Kublai (Sheider), Golden Monsu (Machineman), Satã Ghoss (Jaspion), General Deslock (Spielvan), Sacerdote Danker (Kamen Rider Black), Bosgan (Kamen Rider Black RX), Oninin-Dokusai (Jiraiya) e Dr. Jean Marie (Jiban). Também é famoso no Japão por fazer a voz do B.A. (Esquadrão Classe A). O tema de Strada 5 foi composto por Jun Kitahara, autor do tema de Raibowman: Guerreiro do Amor.

Personagens

Kansuke Hotta / Pegasus (Strada 1)
Intérprete: Toru Okazaki
Exímio atirador. Trabalha como piloto de corridas. Quer se vingar de Big Nova por terem assassinado seu pai.

Jiro Tonomura / Orion (Strada 2)
Intérprete: Takeo Chii
Segundo no comando do Strada 5. Ex-policial. Trabalha num hospital. Parceiro do pai de Pégasus quando esse foi morto.

Ichinen Takenaka / Apolo (Strada 3)
Intérprete: Guru Tsuyoshi
Membro bem humorado e com força sobre humana. Monge budista no templo. Quando combate o inimigo usa um rosário especial.

Masa Takaragi / Luna (Strada 4)
Intérprete: Shinya Ono
Mecânico e responsável pelo desenvolvimento de novas armas para o Strada 5. Trabalha como mecânico de automóveis, aproveitando suas habilidades.

Kaori Hoshi / Andromeda (Strada 5)
Intérprete: Yuri Yamashina
Única garota do grupo. Detém a habilidade telepática de prever o futuro. Trabalha como modelo. Na abertura é referenciada como "Andro Mega" [アンドロメガ]

Jiro Takamura / Júpiter
Intérprete: Shishido
Comandante do Strada 5. Chamado de Chefe pelos membros. Convoca a equipe através de aparelhos de comunicação, como nas ocasiões em que Andrômeda prevê um incidente.

Mister Asmodi
Intérprete: Goro Hayakawa (Voz: Shouzou Izuka)
Líder do Big Nova que planeja dominar o mundo. Usa uma máscara assustadora. Chama seus agentes de "Tóquio Number (Número)" e executa todos que falham.

Ficha

Título original: 電撃!!ストラダ5(Dengeki!! Strada 5)
Produção: 05/04/1974~28/06/1974
Episódios: 13
Produtora: Yorozutoshi-sha, Nikkatsu
Projeto: Hajime Matsumoto

Fonte:
Wikipedia
Invision Free
OCN Ne Jp

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger