terça-feira, 4 de março de 2014

Os 4 Fantásticos (1978)


        Produzido pela DePatie-Freleng em conjunto com a Marvel Comics, foi a segunda versão animada do famoso grupo de super-heróis das histórias em quadrinho da Marvel. A estória começava quando o cientista Reed Richards, sua esposa Susan e o piloto Ben Grimm, acompanhados por um robozinho chamado Herbie (que tinha o poder de voar, podia falar e funcionava como um supercomputador) estavam fazendo um voo experimental em uma espaçonave, próximos à órbita terrestre, quando foram bombardeados por misteriosos raios cósmicos. Quando a nave caiu em retorno à Terra, todos tinham sobrevivido, mas Reed adquiriu o poder de esticar as partes de seu corpo como se fosse de borracha, Sue adquiriu o poder de se tornar invisível e Ben transformou-se em um monstro superforte, coberto de pedras alaranjadas, que ficou conhecido como O Coisa. Assim, o Doutor Fantástico, a Mulher Invisível, o Coisa e Herbie passaram a formar o Quarteto Fantástico, dedicados a combater o mal e a proteger a humanidade.


acima vemos a Mulher Invisível, Herbie (o irritante substituto do Tocha Humana), o Doutor Fantástico e o Coisa...

       O grupo enfrentava os mesmos vilões das histórias em quadrinho, como o diabólico Doutor Destino e o Quarteto Terrível, um grupo formado pelos vilões Mago, Madame Medusa, Ardiloso e Homem Areia. O herói Tocha Humana não foi sequer mencionado em nenhum episódio e uma curiosidade interessante foi a do personagem ter sido excluído do desenho porque, com o grande sucesso da primeira versão animada do grupo que a Hanna-Barbera produziu em 1967, houve casos nos Estados Unidos de crianças que atearam fogo em seus próprios corpos para "brincarem de Tocha Humana". Por esse motivo, nessa nova versão, o herói foi substituído pelo irritante robozinho Herbie, que também existia nos quadrinhos, mas apenas como um auxiliar do Reed Richards em seu laboratório e não como um membro do grupo. Outra diferença nesse desenho em relação aos quadrinhos e ao desenho animado produzido em 1967 era o fato de Ben Grimm parecer se conformar com sua repugnante aparência, o que ele levava no bom-humor, ao invés de viver irritado e sempre em busca de uma cura para sua mutação, e tinha com o Herbie as mesmas brigas que costumava ter com o Tocha Humana nos quadrinhos e no desenho de 1967.


...e aqui vemos o diabólico Dr. Destino

       No Brasil, o desenho estreou pela Globo em 1979 e foi exibido pela emissora até meados da década de 1980, entre as atrações do programa infantil Balão Mágico.
´




3 comentários:

circula guaruja disse...

ola ranger "fantástico" este desenho você tem ele completo,
tenho ele em DVD original somente com o áudio em inglês, se tiver entre em contato por e-mail que faço a edição do DVD com os áudios em portuês e te passo,SOU COLECIONADOR "NÃO COMERCIALIZO NADA"apenas trocas tenho vários desenhos antigos se estiver procurando algum me avise que passo para vc
abraço
caio
circulaguaruja@gmail.com

Cia disse...

pessoal também curto desenho dos herois dc & marvel anos 60,70 e 80. Quero comprar por coleção. Somente dublado. Me orientem. email: marcelotp413@hotmail.com

Leonardo Peixoto disse...

Em um primeiro momento , achei que essa fosse a animação do Quarteto Fantástico que é exibida no Tooncast .

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger