sábado, 24 de novembro de 2012

Starcom


Starcom: The U.S. Space Force é uma série animada que gerou uma bem sucedida franquia de brinquedos motorizados nos anos 1980, na Europa e Ásia, produzidos pela Mattel, apesar do fracasso no mercado interno dos EUA. O enredo era baseado nas aventuras de uma brigada de astronautas que combatia as tentativas de invasão da Shadow Force, uma desagradável coleção de alienígenas e robôs liderados pelo nefasto Imperador Dark.

 

O show foi desenvolvido com a ajuda do Young Astronaut Council (literamente, Conselho dos Jovens Astronautas) criado em 1984 pela Casa Branca numa tentativa de promover maior interesse pela ciência, matemática e tecnologia usando o espaço como tema. Assim, a intenção original do espetáculo era aumentar o interesses dos jovens telespectadores pelo Programa Espacial da NASA. Contudo, Starcom não teve muitas chances de fazer as crianças se interessarem pelo programa espacial já que foi cancelada após uma curta temporada. Foi produzida pela DiC Enterprises e distribuído pela Access Syndication.

Coronéis: Slim, Dash e Crowbar

O roteiro era o clássico modelo Flash Gordon e Buck Rogers. Os vilões da Shadow Force, liderados pelo Imperador Dark, tentavam dominar o cosmos e cabia aos membros do Starcom detê-los. O jovem herói Cel. James “Dash” Derringer, um às da aviação, era o astro da série e alguns de seus colegas eram membros da família. Ele também era apoiado pelo engenhoso piloto John “Slim” Griffin, cuja sobrinha também era uma piloto do Starcom. Outros heróis lutando ao lado do Starcom eram o Cel. Paul “Crowbar” Corbin e o Almirante Franklin Brinkley. O show teve produção e animação de primeira qualidade com temas e diálogos relativamente maduros.

Imperador Dark

Juntos, os membros do Starcom travam um combate contra os lacaios robóticos de Dark, voando para a batalha numa avançada frota de naves espaciais. Salvo engano, este é o desenho que foi exibido no Brasil, pelo Xou da Xuxa, estreando simultaneamente com Comandos do Céu.

Ficha

Título Original: Starcom: The U.S. Space Force
Produção: 20/09/1987~13/12/1987
Episódios: 13
Produtora: DiC Enterprises
Fonte:

1 comentários:

Leonardo Peixoto disse...

Alguém sabe onde encontrar os episódios dublados de Starcom ?

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger