quarta-feira, 4 de julho de 2012

Voyagers - Os Viajantes do Tempo



Voyagers! apresenta Phineas Bogg (Jon-Erik Hexum) como um membro dos Voyagers - Viajantes do Tempo, responsáveis por manter a história nos trilhos. Os Voyagers são arrancados de seu tempo e treinados para viajar através das eras para ajudar o curso da história, dando um empurrãozinho (ou um puxão) quando necessário.

Phineas apareceu inesperadamente no quarto do jovem Jeffery Jones (Meeno Peluce), de 12 anos. Jeff cai da janela quando tenta impedir que seu cachorro fuja com o livro guia cronológico de Phineas. Phineas pula pela janela atrás de Jeffery e usa seu OMNI para salvá-los, transportando ambos através do tempo.

Separado de seu fiel livro guia e, incapaz de devolver Jeffery a seu próprio tempo, Phineas depende do aguçado conhecimento histórico de Jeffery para navegar através das eras e manter a história nos trilhos, prosseguindo assim com o seu trabalho.

 

O Omni é um aparelho de mão que serve não apenas como máquina do tempo, mas também avisa quando os pontos de desvio da história estão ameaçados. Uma luz vermelha brilhante indica quando as coisas estão ruins e a luz verde sinaliza quando elas foram restauradas.

Voyagers! durou uma temporada, de outubro de 1982 a julho de 1983, quando foi cancelada. Cada um de seus 20 episódios apresentava uma grande variedade de figuras históricas, freqüentemente de diferentes épocas históricas com algum elo que exigia que Phineas e Jeffery fizessem várias paradas em cada época para manter as coisas no lugar.

Por exemplo, no segundo episódio "Created Equal", Phineas e Jeff encontram-se na Roma de 73 AC, onde Spartacus nunca liderou a revolta dos escravos. A dupla escapa por pouco de se tornarem escravos, transportando-se via Omni para meados do ano de 1800, cidade de Hannibal, estado americano do Missouri, onde eles descobrem que Harriet Tubman (1) ainda é uma escrava e nunca fundou a Underground Railroad. Jeffery e um jovem Samuel Clemens (ou melhor Mark Twain) tentam libertar Harriet e colocar a história no caminho certo. Bogg e Jeff, devem então viajar de volta à Roma e libertar Spartacus, para que ele possa vir a se tornar o líder da revolta dos escravos.

Entre outras figuras famosas encontradas pela dupla, pode-se citar: Moisés, Cleopatra e Louis Pasteur. Voyagers! desenvolveu uma premissa interessante, e ainda assim muito simples: a de conectar significativos pontos de desvio da história.

Curiosidades:

  1. "Harriet Tubman (1820?-1913) foi uma abolicionista negra nascida escrava nas plantações de Maryland de onde fugiu para o Norte em 1849, tornando-se a mais famosa condutora da Underground Railroad, uma organização secreta que ajuda escravos fugitivos a alcançarem os estados dos EUA, onde já não havia escravidão, ou o Canadá. " (AMISTAD...)
  2. O papel de Phineas Bogg foi planejado inicialmente para um ator bem mais velho, estilo paternal, mas Jon-Erik Hexum convenceu os produtores a escalá-lo para o papel apesar disso. Jon mais tarde estrelaria a série de curta duração "Cover Up" (1984) - inédita no Brasil -, na qual interpretava um ex-Boina Verde que disfarçado de modelo resolve uma variedade de esquemas ilegais. Jon morreu acidentalmente, no dia 18/10/1984, no cenário da série "Cover Up", ao disparar contra sua própria cabeça uma arma de fogo que deveria estar carregada com festim. O ator tinha 26 anos.
  3. Meeno Peluce é meio irmão da atriz Soleil Moon Frye, mais conhecida como a "Punky - A Levada da Breca". O ator pode ser visto no episódio Casado 1 & 2 da série "O Incrível Hulk". Ele também fez aparições especiais em episódios do Esquadrão Classe A, O Barco do Amor e Jogo Duplo/Remington Steele.


Elenco:
Jon-Erik Hexum - Phineas Bogg
Meeno Peluce - Jeffery Jones

1 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, a série ''Cover Up'', foi exibida no brasil com o nome de ''Retrato Falado''!!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger